segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BLOG de minuaturas de VW's


Fussando na net encontrei este belo BLOG de um colecionador de miniaturas somente de VWs. Do fusca a kombi, ele mostra a varieadade e vastidão de sua impressionante coleção com exemplares muito raros. Vale a pena conferir!


Acesse: http://jcminivolks.blogspot.com

1° Volks Friend - Pomerode - SC

Para fechar com chave de ouro o calendário de encontros de VWs de nossa região, o grupo PomerVolks de Pomerode - SC, promoverá dia 05/12 o 1° Encontro Volks Friends no pavilhão da Pomerana em Pomerode a partir das 09:00 . A inscrição para expositores será 2 kg de alimentos. A entrada é franca para o publico.


VW Type 3 Squareback: A Variant Alemã

Este vídeo mostra um magnífico Type 3 Squareback, a Variant Alemã no melhor estilo Low Ride! Só o chão é o limite!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Kombi no Gran Turismo 5 do Playstation 3

Ja havia falado sobre a participação da Kombi e de outros VWs memoraveis no jogo de corrida mais esperado dos últimos tempos, Gran Turismo 5 para o Playstation 3. Este vídeo mostra a Kombi em ação nas belas pista deste magnífico game. O realismo é de cair o queixo!


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

7 razões para gostar do Fusca!


Que o fusca é o automóvel mais memorável da história, isto é sem dúvida! Das muitas razões por gostar de fusca, 7 razões são:

1. O teste do tempo
O projeto durou 50 anos sem grandes modificações, mas que qualquer outro carro.

2. Tração traseira
Hoje privilégio dos esportivos, já fazia sucesso nas mãos de preparadores e pilotos amadores.

3. Motor
Ferdinand Porsche assinou o projeto revolucionario do motor refrigerado a ar que encara neve ou desertos sem problemas.

4. Desing
Uma marca impossivel de repetir. O desenho do Fusca e tão inconfundivel quanto a garrafa de Coca-Cola

5. Mecânica simples
O Fusca não tem mangueira para furar nem cerreia de comando de válvulas para quebrar.Sua suspensão encaravava estradas onde só passava Jipe

6. Faz parte da cultura popular
Tente imaginar um filme chamado "Se Meu Corcel II Falasse".Ele marca presença até na capa do Abbey Road, um dos maiores discos de rock de todos os tempos. Precisa de mais?

7. Durabilidade
Um Fusca e quase eterno. Se bem cuidado, vira uma jóia de família

Se voce tem outra razão para gostar do Fusca, comente!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fusca muito bizarro!

Acreditem, as imagens que você verá a seguir é de um Fusca, ou melhor, era um fusca. Tamanha a criatividade do proprietario, ou a falta dela, criou esta coisa medonha. Tem louco pra tudo!!




domingo, 7 de novembro de 2010

Site do Fusca Splita 1938


Este belo site mostra a saga de um raríssimo Fusca Split 1938 encontrado abandonado na Lituânia. Além disso, o site mostra várias curiosidades e assuntos relacionados aos lendários KDF´s, os primeiros Fuscas fabricados antes da Segunda Guerra Mundial no governo de Hitler.

Acesse: http://www.vw38.de/home/



Fusca de Dona Anna será leiloado em Bento Gonçalves


Ainda jovem chegou ao Brasil, oriunda da itália. Após se casar, estabeleceu-se em Bento Gonçalves. Sempre foi uma pessoa que se comprazia com os pobres e desvalidos, prestando auxílio, pois ela também veio de família humilde.Em 1956 fundou a Sociedade Beneficente Santo Antônio, da qual foi presidente durante anos. Entidade que se dedica a dar assistência às famílias necessitadas até o dia de hoje. Dona Anna, se tornou conhecida em toda a Serra Gaúcha, pela sua disposição, vitalidade e seu “FUSCA” marrom, com o qual circulava por toda a Região. Continue lendo...


Fonte: http://fuscars.blogspot.com/2010/11/fusca-de-dona-anna-sera-leiloado-em.html

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fantástica coleção de VWs na Alemanha

Alemanha é berço do Fusca e não era de se esperar que la estaria muitas coleções de raridades de fuscas e seus derivados. É o caso desta magnífica coleção de verdadeiras raridades de um colecionador apaixonado pelos VWs a ar que fica na pequena cidade de Oldendorf. A primeira impressao é de estar entrando em um museu, mas na verdade é o acervo que vai de um raro exemplar de um Split 1938 ate modelos mais recentes. O vídeo esta em alemão mas uma imagem vale mais q mil palavras!