domingo, 23 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!!!

Mais um ano que se encerra, e que bom que o mundo não acabou!! Assim podemos continuar com nossa paixão pelo antigomobilismo e em especial, pelo nosso querido Fusca. Desejo a todos os amigos que nos acompanharam durante esse ano e todos os fusqueiros um Feliz Natal e um ano novo de muitas realizaçoes, restauraçoes e fuscas novos!!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Imagem do dia!


6º VolksFriend - Pomerode - SC

Dia 02/12 ficou na historia da cidade de Pomerode - SC. A sexta edição do Volksfriend superou todas as expectativas de expositores e público. Foram mais de 700 veiculos expostos! Nem uma forte chuva passageira espantou os entusistas deste grande evento. Parabéns ao grupo PomerVolks por esse belíssimo encontro muito bem organizado! 








Fotos de Horácio Zabala. Mais fotos e informações deste evento voce confere no site do Grupo Pomervolks.



sábado, 1 de dezembro de 2012

VW EA-48: Prototipo esquecido pela VW.


O VW EA-48 foi um projeto da VW no inicio da década de 50. A VW queria lançar uma opção a mais em sua gama de veículos que, ate então era constituído pelo Fusca, a Kombi  e o então recém lançado Karmann Ghia. A idéia era de um carro compacto e prático, mais ainda que o Fusca. Ele possuía um motor boxer de  cilindros, desempenhando 18hp de potencia e era montado na dianteira, ao contrário do Fusca. 




 


Tinha uma suspensão dianteira mais moderna com o uso de molas. Com um formato mais quadrado, ele usava muitas peças do Fusca, como o velocímetro, os pegadores de porta. O projeto não foi adiante, pois na época, as vendas do Fusca estava a todo vapor, e a Vw entendeu que prejudicaria as vendas do fusca que era seu carro chefe. O projeto foi abandonado em 1955, sendo que um exemplar deste peculiar modelo está exposto no Museu da VW.

 





Fonte: www.vw.de

Imagem do Dia!