domingo, 29 de novembro de 2009

3° Kaferfreund - Pomerode - SC


Para fechar a agenda de eventos na região de SC com chave de ouro, dia 06/12 acontecerá no Pavilhão de Eventos de Pomerode - SC o 3° Kaferfreund. Clubes e entusiastas de toda região estarão presentes em mais um belo encontro. Haverá área coberta para 60 expositores, serviço de bar e cozinha e a inscrição é 1 kg de alimento. A entrada ao público é franca!


Mais informações acesse: www.kaferfreunde.com.br


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Belos Fuscas Conversíveis!

Uma seção de belíssimos fuscas conversíveis, originais, german look, resto cal, enfim, em qualquer estilo eles são magníficos!


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brasília 1977 Bege placa preta.

Veja em detalhes esta belíssima Brasília 1977 placa preta. Com seu incrivel estado de conservação esta Brasília é um sonho pra qualquer colecionador!

sábado, 21 de novembro de 2009

Fábrica da Volkswagen do Brasil completa 50 anos


A fábrica da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) completou nesta quarta-feira (18/11) aniversário de 50 anos. Com mais de 11 milhões de veículos produzidos (o equivalente a um terço da frota circulante do Brasil), a fábrica é o maior ícone da indústria automotiva brasileira. Ao inaugurar a unidade, em 1959, o então presidente Juscelino Kubitscheck anunciou o nascimento de um Brasil moderno e industrializado. Responsável por 60% da produção da Volkswagen do Brasil, a fábrica da Anchieta ajudou a construir a imagem da marca no País, com a introdução de várias inovações o Brasil como a injeção eletrônica, os freios com sistema ABS e a tecnologia Total Flex, por exemplo. "Ao longo dos anos, a primeira unidade industrial tem sido continuamente modernizada e renovada, posicionando-se entre as mais versáteis, produtivas e flexíveis do Grupo Volkswagen no mundo", afirmou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall. Continue lendo...

Fonte: http://www.maxicar.com.br/old/gromow/colunista_gromow.asp

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

7° Fuscaxias 2009 - Caxias do Sul - RS


Acontecerá no dia 06/12 a partir das 09:00 o 7° Fuscaxias 2009 em Caxias do Sul RS. O evento é organizado pelo Clube Fusca de Caxias que receberão os principais clubes de Fuscas do estado e todos os demais aficcionados da região. As 200 primeiras inscrições receberão um kit com bolsa ecológica, camiseta do evento, troféu de participação, adesivo do clube que promove o evento(Caxias Fusca Clube) e mais brindes. As inscrições poderão serem feitas somente no local a R$ 15,00 + 1 Kg de alimento. Todos os carros inscritos serão avaliados e os 15 melhores do dia receberão um troféu confeccionado especialmente para o evento em diversas categorias.

Para maiores informações acesse: www.caxiasfuscaclube.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O fusca e suas variadas cores!

Um belíssimo trabalho artistico feito com imagens de fuscas das formando um lindo mosaico, mostrando as mais variadas cores dos fuscas pelo mundo a fora. Este trabalho é de Rebeca dos EUA. Um trabalho muito bonito e criativo. Continue lendo...




Créditos: http://www.fuscapocos.com.br/

Fonte: http://www.flickr.com/photos/define23/sets/72157603259874510


Beetle 1303 conversível 1979 Preto.

O Fusca americano, o Beetle 1303 foi lançado em 1973 e teve o fim de sua produção em 1979. Também vendido em toda Europa, ele fez sucesso mesmo nos EUA. E uma de suas versões mais famosa é o conversível feito em parcela com a empresa Karmann. Este magnífico Beetle 1979 ja vinha equipado com injeção eletronica em seu motor de 1600cc, ar condicionado e bancos de couro. O interior é um luxo a parte. Alem de seu para-brisas visivelmente mais amplo e curvado é um grande diferencial deste modelo. Este modelo foi a evolução máxima do fusca com motor boxer. Uma pena esta evolução não ter chego até a nós. O jeito e se contentar com estas belas imagens:



domingo, 15 de novembro de 2009

Vochorama 2009 - México.

O maior encontro de VW´s a ar do México que ocorreu entre os dia 17 e 18 de outubro na cidade de Guadalajara, o Vochorama 2009 reuniu entusiastas de todos os cantos do país com seus belíssimos fuscas e derivados. Vale a pena conferir!





Mais informaçoes acessem: www.volksgdl.com.mx

Fuscas virando sucata!

Não sei o que é pior, pobres fuscas que sofrem modificações bizarras ou o seu abandono em ferro velhos ou em qualquer lugar sendo consumido pelo tempo. Uma seção de imagens de Fuscas virando sucata que é cortar o coração de qualquer fuscamaniaco .


sábado, 14 de novembro de 2009

Fuscas Bizarros!

Uma seção básica de Fuscas extremamente bizarros. Fuscas que tiveram um destino cruel nas mão de seus donos com idéias bizarras!


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

200 Mil Visitas!


Quero agradecer a todos que acompanham este BLOG e que compartilham comigo esta paixão pelo Fusca e seus derivados. Quero agradecer também aos inúmeros elogios recebidos ao longo destas 200 mil visitas, que faz com que este BLOG fique cada dia melhor! Um abraço a todos!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fusca reformardo no Pimp My Ride Francês.

Pimp My Ride é um programa parecido com o Lata Velha da Rede Globo mas muito melhor, e é transmitido pela MTV. Por ser uma franquia, vários países tem sua versão. E a França é um deles. Veja o episódio em que o Pimp My Ride francês reformou e personalizou um pobre fusquinha rosa. Ele foi transformado em robusto Fuscão turbinado para arrancadas. Veja o resultado desta transformação.


Kombis estilo German Look.

Postei alguns dias atrás belíssimos Splits estilo German Look. Agora é a vez da nossa querida Pão de Forma. Um dos utilitários mais populares e clássicos da historia automobilisticas, algumas Kombis nas mãos de apaixonados pelo VW a ar recebem uma personalização no melhor estilo German Look e o visual é magnífico.



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Propaganda do Fusca GL 1982.

Uma bela propaganda do raríssimo e requintado Fusca GL. Alem do acabamento luxuoso de época, ele vinha equipado com desenbaçador do vidro traseiro, acendedor de cigarro, borrachão no para-choque e rádio de fábrica. Atualmente este exemplar tem um grande valor entre os colecionadores por ter sido pouco produzido.



quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Super Kombi Turbinada

Vídeo muito bacana mostra uma super Kombi turbinada em uma seção de fotos. Aposto que esta maravilha na estrada deixa muita maquina comendo poeira!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fuscas Split Estilo German Look.

Uma seção de imagens de belíssimos exemplares Split no melhor estilo German Look. Ter um Fusca Split legítimo é um sonho para poucos, e te-lo estilo German Look é um privilegiado, pois, não há lugar que ele passará que nao arrancara olhares admirados! O mais bacana deste estilo é que praticamente todas as caracteristicas originais do veiculo sem mantem, dando somente um toque esportivo, com rodas de liga leve de época e uma rebaixada básica.