domingo, 30 de novembro de 2008

Dia Nacional do Fusca: Dia 25/01/2009 em Curitiba

Em comemoração ao dia NACIONAL DO FUSCA (A Volkswagen do Brasil reconhece o dia 20 de janeiro como o dia Nacional do Fusca, porque foi nesta data que a montadora iniciou sua produção no País, no ano de 1959.) o grupo de amigos do RUSTEDLIVE promovem um grande encontro que será realizado no dia 25/JAN/2009 no Palácio Iguaçu em Curitiba/PR. Será um grande encontro que reunirá Fuscamaníacos de várias partes do país. Para quem puder ir a este evento não vai se arrepender!!




VW TL 1972 100% Tunado.

Muitos devem ter notado, faz alguns dias que não posto nada. Isto aconteceu por conta do Caos que se encontra minha cidade, Blumenau. Mas tentando voltar a normalidade, apresento o VW TL 1972 100% Tunado de Eraldo de Minas Gerais. Ele me mandou email com imagens de seu peculiar modelo e estou divulgando aqui para os amigos. Eraldo queria um veiculo mais antigo e diferente para tunar, então, ele optou pelo VW TL para fazer este trabalho. Conta Eraldo que ja gastou nele em torno de R$ 28,000,00 para deixá-lo do jeito que está. Este modelo já ganhou 5 vezes campeonatos de Tuning da região.




Este TL está equipado com faróis do Golf Sapão com Angel eyes, painel do Tempra, bancos concha, lanterna traseira da Pajero esporte, para-choques, saias, spoilers e aerofólios personalizados em fibra. Ela tem 3 relógios no capo do lado de fora, rodas aro 15, portas sem maçanetas, insulfilm amarelo , trio elétrico, dvd com duas telas. Na parte de som, 2 auto falantes de 15", 2 de 10", 2 super twiter, 2 módulos de potencia e 4 conetas. O motor é de Kombi preparado. Caros amigos, dêem sua opiniões.



segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Enchente em Blumenau.

É com muito pesar que noticio que minha cidade querida esta passando por uma grave enchente! A última catastrofe desta magnitude foi em 1984, umas das maiores enchentes da história de Blumenau. A situação na cidade está catastrófica e alarmante. Muitos estão desabrigados e 13 pessoas já morreram. Quem esta fora da cidade não consegue entrar e quem está nela não consegue sair. Por muita sorte e a valentia de meu querido fusca, eu e minha namorada conseguimos escapar de ficar ilhado no municipio de Ilhota, onde meu valente fusca passou pelas trombas de aguá e nos levou a salvo até Penha onde estou agora. Vejam abaixo imagens e um video da situaçao que se encontra minha cidade!! Agradeço desde ja a solidariedade de todos os amigos.











quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Fotos histórica: Fuscas sendo exportados.

Esta imagens datam do começo da década de 50 e de 60. Mostra os fuscas sendo exportados da Alemanha para outros países. O interessante é que já na década de 50 ja se transportava veiculos para exportação através de aviões, mas a maioria era via navio. Acredito que naquela época, o transporte aéreo era bem caro, mas o fusca ja era privilegiado. Isto mostra a importância que ela já tinha no mercado mundial automotivo.

Modelos Split sendo exportados para outros países através de transporte aéreo na década de 50.

Fusca virando sucata pelo mundo a fora.

Mais uma seçao de fotos de fuscas abandonados a própria sorte em ferro velhos. Tem muitos exemplares que, apeser de estarem abandonados, estão pacíveis de restauração. Pena que para maioria o destino é ser consumido pela ferrugem. A se eu fosse milionário....







AutoShow - Nacionais de História - Fusca 1962

Reportagem bacana contando um pouco da historia do fusca e de um modelo 1962 com somente 9000km rodados que esta estado de zero quilômetro. A história deste fusca é muito interessante, vale a pena conferir.


terça-feira, 18 de novembro de 2008

Kombis ‘psicodélicas’ entram em campanhas beneficentes.


Kombis com desenhos ‘psicodélicos’ são objetos de duas campanhas beneficentes na Inglaterra e nos Estados Unidos. Uma Kombi estilizada com a bandeira da Inglaterra e uma estampa da famosa banda The Who será sorteada pela internet em uma campanha para arrecadar fundos para um instituto de combate ao câncer. Continue lendo...



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Fusca como Viatura de polícia pelo mundo.


Áustria, Alemanha, Suíça, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suécia, Portugal, Iugoslávia, México, Brasil, Peru, Venezuela, Bolívia, Costa Rica, Nigéria, Zaire, África do Sul, Indonésia, Tailândia, Malásia, Nova Zelândia, Austrália ....... Esta é a lista (existem muito mais países não citados) dos países que têm utilizado o Fusca como viatura da polícia, e que, apesar de o velho besouro não poder realmente ser definido como um carro potente (na sua versão original) como a maioria dos outros modelos de viatura. Mas, para a metade do mundo usar o Fusca para serviço da polícia, deve haver uma razão! Apesar de nao ser muito eficiente em uma perseguição de bandidos, nosso querido VW fez e faz em muitos lugares, muito bem o seu papel.

Comercial do Fusca Mexicano: Adios Vocho!

Este comercial é do fusca mexicano 2003. Gostei muito deste comercial, achei bem emocionante o adeus dado ao velho vocho. A Volkswagen encerrou as propagandas do fusca com muito criatividade. Confiram:


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Fusca como prêmio em Baile Flashback.

Com certeza muitos já viram fuscas sendo sorteados em festinhas de igreja, rifas e festas beneficentes. No bairro do Itoupavazinha em Blumenau - SC, acontecerá o baile do Flashback no salão do caça e tiro do bairro no dia 15/11/2008. Este baile ocorre quase todo mes e volta e meia é sorteado um fusca para quem estiver no baile com um cupom.


Várias empresas da região patrocinam este fusca. Os caras pegam um fusquinha meia boca, dão uma geral bem fuleira e enchem o coitado de adesivos dos patrocinadores. Feliz de quem ganhar o fusca, o triste vai ser tirar estes adesivos. Este modelo que será sorteado esta sendo divulgado como sendo um Fuscão , mas na verdade é um fusquinha 1300, possívelmente um 1300GL 1980. Já é o terceiro fusca sorteado nestas festa de Flashback se não me engano. Este evento esta virando tradição, e quando há o sorteio de um fusca o salão enche!!


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Borrachão de um Beetle 1303 "Sport Bug" 1973

Aproveitando o post anterior, o vídeo abaixo mostra o borrachão de um Beetle 1030 série especial " Sport Bug" fazendo borrachão. Pelo barulho do motor, parece ser preparado, mas anda muito este BUG!!

Beetle 1303 série especial "Sport BUG" 1973

Em 1973, a Volkswagen lança no mercado americano a série especial do então bem sucedido Beetle 1303 chamado de "Sport Bug" . Este modelo veio para conquistar uma fatia do mercado americano de carros semi-esportivos. O lado esportivo deste modelo conta com faixas de 2 cores que percorre toda a lateral do veículo, volante esportivo, Faróis de milha que era opcional de fábrica e rodas esportivas. A alavanca do câmbio também contava com um acabamento diferenciado assim como os bancos e forração interna. Este Beetle não conta com nenhum detalhe cromado, sendo substituido pelo preto fosco. Os frisos laterais são de borracha, para dar uma aparencia mais esportiva. Ele vinha nas cores prata e amarelo. Este modelo foi sensação nos EUA, consolidando o grande sucesso que o Fusca fez na terra do Tio Sam.




terça-feira, 11 de novembro de 2008

Matéria completa sobre o 2° encontro de Pomerode de 2008.


Matéria super bacana sobre o 2° encontro de Fuscas e derivados 2008 de Pomerode que aconteceu em 11/10/20208. Evento que, apesar do mau tempo, teve um grande público de fusqueiros e entusiastas. Vale a pena conferir. Continue lendo...





Peças para Fusca


Recebi hoje um email de anuncio de peças para fusca. Achei interessante divulgar aqui no BLOG para quem esta procurando peças para seu fusca, principalmente os modelos mais antigos. Existe uma vasta lista de peças no qual muitas delas são difíceis de encontrar. Clique no link abaixo para ter acesso a loja virtual Fusca.


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Fusca Bizorrão 1975 Amarelo.

Desde muito pequeno, Fabrizio Rosso de Florianópolis - SC, sempre teve em sua vida uma presença marcante de seu fusca. Este belíssimo Bizorrão 1975 esteve presente em todas viagens, passeios, entre outras tarefas diárias da família de Fabrizio. Com seus 7/8 anos, viajando com sua família, sempre ficava no meu local preferido, a "cachorreira". Ficava horas vendo os carros sendo ultrapassados por este valente carro, pilotado por seu pai.




Quando Fabrizio fez 14 anos, dirigiu pela primeira vez o fusca, tendo as primeiras aulas ministradas por sua mãe. Algum tempo depois, pela primeira vez compraram outro carro, mas nunca deixaram de lado o bom e velho Bizorrão. Aos 17 anos, seu pai, após longas idas a "mexânicos", estava "fulo" da vida e decidiu vender o Fusca, mas na mesma hora, Fabrizio disse: “Só se for para mim!!”



A partir deste momento começou a peregrinação atrás de peças, e a reforma então começou. Já se passaram 11 anos e o resultado é este magnífico Fusca Bizorrão amarelo em ótima forma. Fabrizio deu seu toque pessoal no fusca com sua coleção de rodas de liga leve, dando uma aparência mais jovem e esportiva ao velho Bizorrão. Por onde passa, Fabrizio chama a atenção com seu Fusca. É presença garantida em todos os eventos que acontecem na região juntamente com seus amigos do grupo Floripa Boxer de Florianópolis. Parabéns Fabrizio pelo belo modelo, depois de tantos anos, este fusca ainda arranca suspiros a olhares admirados por onde passa.


O Bizzorão de Fabrizio e VWs de seus amigos do Floripa Boxer.


Acessem o BLOG do Fabricio: http://floripaboxer.blogspot.com/ e conheçam um pouco mais o grupo Floripa Boxer.

Fusca palmeirense é atração no Palestra


Antes de mais nada, quero deixar bem claro que não torço para time nenhum, este posto é por pura curiosidade. Parado em uma das entradas do Palestra Itália, um fusca personalizado chamava a atenção dos torcedores do Palmeiras, que paravam para tirar fotos ao lado do veículo. Era o carro do Verdão, de propriedade de Osvaldo Bernardes. O fanático pelo clube tem o fusquinha há dois anos e não deixa de trazer o mascote para os jogos, sempre que possível. Continue lendo...

sábado, 8 de novembro de 2008

Quer ganhar um Fusca Vermelho?


A banda MegaRex vai te dar o Fuca Vermejo, estrela do clipe "El Fuca Vermejo No Mi Atropellará Jamás". É excessivamente fácil concorrer, basta dar um nome para a próxima música da banda. No site você ainda pode baixar de graça o CD dos caras. Agora quem esta querendo ter um fusca e não tem grana, essa é a oportunidade de ter um fusca vermelho da hora!! Participem!!

Veja o clipe "El Fuca Vermejo No Mi Atropellará Jamás:


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Como fazer a regulagem de Válvulas no motor do Fusca.

Este interessante vídeo mostra passo a passo como se faz a regulagem de vávulas no motor do Fusca, fundamental para o seu bom funcionamento e longevidade. Esta regulagem server para qualquer motor boxer da VW. O vídeo está em inglês mas é fácil de entender.






quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Manual do Fusca 1971


Para quem tem um Fusquinha ou um Fuscão 1971 como eu e esta atrás do manual do proprietário, entao este manual vai ser um grande quebra galho. Ele serve tanto para o Fuscão como para o Fusca Standart. As páginas estão em formato de imagem. Clique na imagem acima para ter acesso a este manual.


Fuscas Bizarros

Sempre que posso, eu posto fotos de Fuscas que são verdadeiras aberrações. Da para se ter uma idéia até onde vai a maluquisse desses caras pra fazer estas transformações. Alguns chegam a ser engraçados, outros são mesmo para chamar a atenção.





Por incrível que pareça esta esquisitisse ja foi um Fusca original.