domingo, 1 de março de 2009

Fusca 1980 série especial Prata.

Encontrei aqui em Blumenau um raríssimo exemplar de um Fusca 1980 1300cc série prata impecável. Esta série foi muito breve e foi produzido somente 100 exemplares. Ele vem com acabamentos mais fino e muito diferenciado. Os bancos em tons de cinza, lembra muito os bancos do antigo santana. No painel o destaque vai para as partes pintadas em prata como a tampa do porta luva, e grade de vetilação junto ao velocímetro. O volante também se destaca trazendo o nome da série. As portas tem um acabamento refinado e os para-choques são pintados na mesma cor do veículo, igual ao modelo mexicano. Para quem estiver interessado neste belíssimo exemplar, ele está a venda no valor de 28 mil reais. O preço é meio salgado, mas, em se tratando de um modelo de série especial muito raro, o valor é justificável. As fotos não estão com uma boa qualidade pois foram tiradas com o meu celular, mas, ja da para ter uma idéia de como é este belo exemplar. Quem estiver interessado, ele está a venda na Revendedora Poffo Veículos no fone 47 3323-1337.

63 comentários:

Maurílio disse...

Que coisa mais linda. Se pude$$e com certeza compraria.

Virdon disse...

Nesse ano de 1980 , a VW do Brasil começava a saga dos "Séries Especiais" do nosso amado Fusca. As vendas do modelo, outrora líder absoluto de mercado, caíra, então os caras resolveram lançar uma série especial atrás da outra... começou no Série Prata, Série LOVE, Série Especial 1985 e por último o Última Série.

Belo exemplar.

Anônimo disse...

Acho que Voce está equivocado quanto a quantidade que foi produzida desses veículos.
Será que foram apenas 100?
Mas realmente esse carro está
todo original.
Tive o prazer de andar em "zero" naquela época.
abraços.
Renato Xavier

Anônimo disse...

tenho um fusca 80 serie prata,tive q reforma-lo,foi comprado em dezembro de 1979,a pedido.unico dono.e uma pena q nao consegui os acabameetos originais.coloquei auguns acessorios eficou uma graça

Anônimo disse...

Tenho um fusca 1980 serie prata todo original sou o segundo dono , não sabia que era tão raro , agora mesmo é que ele não sai da garagem de jeito nenhum .

Anônimo disse...

TENHO FUSCA SERIE PRATA 80 QUE HERDEI DO MEU AVO HISTORIA DO FUSCA E QUANDO ELE GANHOU NUM SORTEIO NA ANTIGA FABRICA DA LINHA SETA COM FOTOS DE ENTREGA DA CHAVE PUBLICADO EM JORNAL

Massardo disse...

Meu pai teve um Serie Prata 1980. Foi com esse carro que apredi a dirigir. Na época que foi comprado o vendedor tinha dito que haviam sido fabricados mil ao invés de cem. Talvez alguém poste o número correto.

Massardo disse...

Meu pai teve um Serie Prata 1980. Foi com esse carro que apredi a dirigir. Na época que foi comprado o vendedor tinha dito que haviam sido fabricados mil ao invés de cem. Talvez alguém poste o número correto.

Massardo disse...

Meu pai teve um Serie Prata 1980. Foi com esse carro que apredi a dirigir. Na época que foi comprado o vendedor tinha dito que haviam sido fabricados mil ao invés de cem. Talvez alguém poste o número correto.

Junior disse...

Amigo, tenho um Serie Prata e estou com grande dificuldade de conseguir o adesivo da tampa traseira. Será que o amigo poderia me fazer o grande fazer de me mandar uma foto em alta resolução deste adesivo, pois vou tentar reproduzir. Grato e Um Abraço. Waldir Junior wrsjr@uol.com.br

betp disse...

Beto,tenho um fusca serie prata que erdei de minha tia,que tirou ele zero,aprendi a dirigir nele por isso para mim ele não tem preço,pois e reliquia de familia.

Anônimo disse...

Garantí o meu Fusca Série Prata 1980, adquirí-lo a poucos dias, e, está com apenas 38.200km, muito inteiro; como disse um amigo meu "é uma mosca branca"; mas se alguém se interessar pelo veículo...

Harmonia-RS

bovo disse...

Um Série Prata. Esse sim vale a pena ter um, porque ele é um modelo singular, poucos foram fabricados no Brasil. Hoje o Fusca vale peso como se fosse "ouro", isto é de acôrdo com o grau de originalidade e a série de fabricação. Não existe um preço para se ter um Volkswagen Sedan. Qualquer preço é simbólico. Ter um Fusca é resgatar a historia do passado que deixou saudades.

Sandra Marquesine disse...

Eu Tenho um Fusca Série Prata ano 1980, que consegui comprar em Blumenau. Ele é totalmente original, não tem nenhum risco na pintura, sua kilometragem é originalissima com 59OOOKm os pneus ainda são os que vieram com ele, marca Pirelli Tornado, equipado com radio bosch AM/FM. Já recebi ofertas de colecionadores. A última quase vendi por R$ 35 Mil, mas pensei e contei até DEZ e resolvi ficar com o pratinha. Dinheiro não é tudo. O meu prazer não tem preço.Talvez um dia vendo, depende das circunstãncia. Aqui em Joiville ele é o unico modelo na cidade. É ou não é uma reliquia ter um modelo que ninguem tem.

viegandt disse...

Observando os comentarios dos internautas, vejo que o Fusca é como dizem pelos Países aí a fora. O CARRO MAIS AMADO DO MUNDO. Ter um Fusca é ter privilégio de resgatar a saudades. Quem é que não teve um Fusca na sua vida ? Como é bonito ver os fuscas com suas faixas brancas e sua pintura bem polida, brilhando. Eu, particularmente tenho FUSCAS em minha garagem,a cada um deles tem um apelido que varia com as cores dos mesmos. Como: "Sapinho" "Laranjinha" "branquinho" "Marronzinho" "Beginho" "Moranguinho" esses são como filhos, poís converso com eles, quando estou dando àquele brilho para passear nos fins de semana com algum dele. Aqui na minha cidade, já tem até Clube do Fusca, estamos construindo sede propria para guadar as reliquias. Só entra no Clube quem tiver Fusca original e quem ama esse carrinho com o coração.
venham conhecer nossos Fuscas
Porto Feliz - SC

menoti disse...

REALMENTE UMA beleza essa serie tenho um com os mesmos detalhes so mudei as rodas muitos querem comprar mais nao vendo por nada parabens pelo carro e realmente forao mil unidades fabricadas sucesso menotti

erilsonwagner disse...

ola amigo dono desse lindo carro queria te fazer uma pergunta pois tbm tenho um do ano 80 prata e tem detalhes que me levam a crer que he o serie prata + te pergunto no documento especifica o nome serie prata ou nao ? essa he minha duvida seu carro esta realmente muito bonito

erilsonwagner disse...

ola amigo poderia me infomar se no seu documento vem especificando q he serie prata ? pois tbm tenho um igual ao seu nao tao bem cuidado + nao tem nada informando q seja serie prata é assim mesmo ? muito obrigado seu carro realmente esta lindo

Anônimo disse...

Ericson Brunello.
como ex-funcionário da fabrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, tive o prazer de fazer parte da linha de montagem desses maravilhosas "carrochas" Referente as as perguntas dos internautas. No documento, só vem constando a côr prata, mas no Manual consta como série Prata. O diferencial é o carpet nas portas, na forração, no volante, pintura do painel, velocimetro com grafismo diferenciado e adesivo na tampa traseira e com dois farois bi-iodo para serração. Alguns veio com roda 14 iguais da Brasilia e outros com aro 15. O Fusca, seja série especial ou não, o valor esta na originalidade. Quanto mais original + vale. Preço não existe. Fusca vale quanto o dono que pretende vender "pedir" e encontrar o comprador. Existe muita especulação por aí a fora no preço de um Fusca. Mas os originais e bem conservados estão se acabando. Quem tiver um originalissimo é claro, esta valendo peso em ouro.

Anônimo disse...

MARIO SIMONSEN
Foram fabricados sómente 250 unidades de Fusca série prata no ano de 1980. Foram distribuidos para cada Estado da Federação 2 Volks, por isso eles são raros, eles vieram com forrração em carpet, volante de passat, bancos com forração diferenciada,todo cinza por dentro, rodas 14 ou 15, grafismo na lataria.
SAO PAULO-CAPITAL.

Anônimo disse...

MARIO SIMONSEN
Foram fabricados sómente 250 unidades de Fusca série prata no ano de 1980. Foram distribuidos para cada Estado da Federação 2 Volks, por isso eles são raros, eles vieram com forrração em carpet, volante de passat, bancos com forração diferenciada,todo cinza por dentro, rodas 14 ou 15, grafismo na lataria.
SAO PAULO-CAPITAL.

erilsonwagner disse...

valeu amigo do comentario pois é o meu ja nao tem muita coisa de original, ja ta comigo ah 14 anos e des de que estou com ele rodei creio q na faixa de 20 mil km ele agora esta com 60 e poucos mil de originaliddade sei q os bancos sao os mesmo das fotoss do prata sendo q troquei o forro :( o painel o cinzero o nome prata o forro por essas caracteristicas que percebi q era o serie prata e nem sabia q era tao especial assim essa serie pois vou tentar recuperalo e tentar deixar o + original possivel um abraçaoo

Stefano Lucchesi disse...

Este fusca pertencia ao meu pai, agora esta comigo!
segue mais fotos em alta qualidade pra vcs darem uma olhada.
http://picasaweb.google.com/stefanolucchesi/FuscaSeriePrata?authkey=Gv1sRgCKjS6cHdpKyxPA#

abraço

Anônimo disse...

Eu adquiri um Fusca Série Prata ano 1980 modelo 1981, ele é todo original. Fiz o negocio em 05 minutos. Ví o carro na frente de uma casa, apertei a campainha, apareceu um senhor de uns 65 anos de idade, indaguei sobre o Fusca na Garagem, ele falou que estava vendendo, perguntei o preço, ele falou vendo por 10 mil avista. Eu falei para ele, vamos no banco, que eu quero lhe pagar, eke vistiu uma roupa e me acompanhou no meu carro e dentro da CEF fiz a transfereência para o nome dele, saimos dali e fomos ao cartório reconhecer a assinatura e pronto. Negocio estava fechado, s´po faltava buscas o possante. Chegando na casa do vendedor, me entregou as chaves, dei partida e saí em direção a minha casa. Isso tudo aconteceu em Janeiro de 2011, na cidade de Astorga, no Estado do Paraná. Eu sou de Bento Gonçalves-RS. Rene Shimidt.

Anônimo disse...

Disculpen de escribir en espanhol. Soy propietario de un fusca 1600cc, 1982, en Peru Quisiera saber porque hay fuscas con rodas 14 e 15. Si con rodas 14 lo paso para 15, gano algo? Muy agradecido. Arturo Medina

Anônimo disse...

ola amigos eu tanbem tem um grande previlegio de posuir u serie prata ,o qual esta com 45.000 km foi so de dona ele posui nota fical manual e todos os dutes foi todo restourado original,igual nosa amiga sandra dis ja oferta de 35.000 mais nao vendi,e sobre o numero fabricado pelas as pesquisa que eu fiz foran 100 unidades,vamosgardar com carinho pois temos uma raridade nas mao,ate mais breve abraços a todos vicente conselheiro lafaiete mg.

Anônimo disse...

Amigo o preço tá bastante salgado, mas na minha cidade consegui comprar um fusca desse ano 1980 motor 1300 cc arrumado por 4 mil e 200 reais, tinha as partes eletrica estava desligada. O fusca tá mt bom, vou deixa-lo do meu jeito, vou colocar umas rodas de liga leve nele, vai ficar uma maravilha só. Mas de qualquer forma o seu ta mt bonito, parabens.

João Galdino disse...

Pessoal!!, comprei um fusca serie prata 1979/1980, é uma raridade!!!, conforme consta no manual do proprietario, foi adquirido em 21/11/1979 em São Paulo/SP, este fusca esta tudo original da época. minha cidade é Ribeirão Claro/PR, segundo algumas pessoas que mostrei, disseram que, na época só poderia comprar quem tinha dinheiro mesmo!!!

Michelângelo disse...

Tenho o chaveiro original do fusca série prata, raríssimo(não há nem no mercado livre); por R$1.000,00 apenas para colecionadores deste veículo, pois completa o conjunto. Quem se interessar culturabuzios@gmail.com com Michelangelo

marcos vinicius disse...

tenho um fusca serie prata 80 sou segundo dono. tah uma teteia

erilsonwagner disse...

ola marcus vinicios pode me responder se seu documento na cor do veiculo tem a cor cinza ou prata ? muito obrigado espero sua resposta

fred disse...

tenho um prata 1980 que ganhei do meu pai e sonho em reformalo pois nasi cresi dentro dele aprendi dirigir com ele e agora o pratinha merece uma reforma .seu seta lindo.

fred disse...

serie prata especial para mim é melhor

fred disse...

pratinha

Anônimo disse...

com certeza não sairam so 250 e mto menos 100, cansei de ver esse carros na rua nos anos 80 e 90!

erilsonwagner disse...

algum dono do serie prata poderia me dizer se na documentaçao a quer cor coloca cinza ou prata ? he q tenho um prata ano 80 tem muitas caracteristicas do serie prata ate o nome prata no porta luva tem sendo q na documentaçao coloca cinza poderia me tirar essa duvida ?

Anônimo disse...

O banco desse exemplar nao é original...

João Galdino disse...

Olá pessoal, tenho um fusca serie prata 1979/1980, foi restaurado, preciso trocar o tecido do banco, não estou encontrando o tecido xadrez, alguem poderia ajudar-me a encontrar?

João Galdino disse...

alguem sabe onde posso encontrar o tecido xadrez verde do meio do banco do fusca serie prata 1979/1980, restaurei o fusca, agora precido reformar os bancos?

Galocha disse...

Com certeza foram muitos pratas produzidos. So na cidade de Igrejinha, com 35000 habitantes, tinha 5. Hoje so conheco o que meu pai comprou novinho e que foi herdado por mim. Como nao prezo tanto pela originalidade, vou deixa-lo mais esportivo, mas com certeza vai sempre ser o meu prata no qual eu aprendi a dirigir. Bons tempos aqueles.

Anônimo disse...

Boa noite, vc chegou a encontrar o tecido do banco? Pois estou no mesmo dilema....rsrsrsrs

Anônimo disse...

Se tiver os tecidos do banco original e quiser vender, estou disposto a comprar.

Anônimo disse...

Luis Renato diz ...

Também tive um série prata. Este da foto me traz boas lembraças. Me arrependo de ter vendido em 1983.

Joaquim Ramos Neto disse...

É com pesar que coloca a venda meus dois Fuscas. O que vender primeiro vai, o outro vai ter que ficar. Nem que eu brigue com minha mulher...rs! Um é 1986 outro 1977. São tantos detalhes que o comentário ficaria muito extenso, por isso, quem tiver interesse me envie um email que mandarei as explicações e fotos. Grande abraço a todos os fusqueiros e amantes de VW a ar espalhados pelo Brasil. OBS: dependendo da oferta eu trocaria um deles numa Kombi.

Joaquim Ramos Neto disse...

OPs! esqueci de informar o email: netocamisa5@ig.com.br

Anônimo disse...

Me chamo José Luiz moro em Araraquara e também possuo uma relíquia destas , um fusca ano 80 série prata ,o que não são originais são o volante e as rodas , fiz motor dele novinho em folha ..... Aqui o valor deste carro não tem preço , pois os apreciadores do FUSCA sabem que foram feitos poucos exemplares e tenho a felicidade de ser uma destas pessoas a ter um !!!!!!

Anônimo disse...

Possuo uma relíquia destas em Florianópolis, Fusca serie prata 1980 super bem conservado. Tenho interesse em vender por R$ 35.000,00.

Abs,

Regis

Anônimo disse...

meu pai tem um desse até hoje e msm com 15 anos ñ pretendo vende-lo pois é muito especial

Anônimo disse...

Quem quizer vender o tecido do banco original Xadrez eu compro, pago preço justo, mandar e-mail para firstmss@yahoo.com.br

osvaldo ribeiro disse...

alguem pode me falar se o serie prata marca cinza no doc,tenho um,2ºdono,mas bateu e da para recuperar,ele tem os detalhes do serie prata.

Willian M disse...

Tenho um, está sendo restaurado.

Willian M disse...

Tenho um, está sendo restaurado.

Unknown disse...

Tenho um série prata para restaurar todo original e estou querendo trocar por outro fusca quem se interessa? Contato luisdrumer@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho um série prata para restaurar todo original e estou querendo trocar por outro fusca quem se interessa? Contato luisdrumer@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho um série prata para restaurar todo original e estou querendo trocar por outro fusca quem se interessa? Contato luisdrumer@hotmail.com

Anônimo disse...

já vendeu ou trocou

Loja de Móveis J. Costa disse...

Olá amigo. Também tenho um série prata. Ele precisa de muitos detalhes que o dono anterior trocou sem ser do padrão. Gostaria de trocar algumas informações contigo. Podes me ajudar?

Loja de Móveis J. Costa disse...

Olá amigo. Também tenho um série prata. Ele precisa de muitos detalhes que o dono anterior trocou sem ser do padrão. Gostaria de trocar algumas informações contigo. Podes me ajudar

Loja de Móveis J. Costa disse...

Olá amigo. Também tenho um série prata. Ele precisa de muitos detalhes que o dono anterior trocou sem ser do padrão. Gostaria de trocar algumas informações contigo. Podes me ajudar

Loja de Móveis J. Costa disse...

Olá amigo. Também tenho um série prata. Ele precisa de muitos detalhes que o dono anterior trocou sem ser do padrão. Gostaria de trocar algumas informações contigo. Podes me ajudar

Loja de Móveis J. Costa disse...

Olá amigo. Também tenho um série prata. Ele precisa de muitos detalhes que o dono anterior trocou sem ser do padrão. Gostaria de trocar algumas informações contigo. Podes me ajudar

Jonathan disse...

Sim Renato, foram apenas cem. Trazem o número de 001 a 100 no final do nr do chassis, no painel acima do rádio e na chave de ignição. O meu é o 009.

Marcelo SOARES DOS SANTOS disse...

Eu tenho o de número 008 pena q não tá todo original falta o volante e os bancos mas chama muita atenção onde passa.