quarta-feira, 3 de junho de 2009

Brasília 1976 Vermelho Ibérico.

Confesso que nunca fui muito fã da Brasília. Nunca tive vontade ter uma, até conhecer esta Fantástica Brasília 1976 de meu colega do Clube do Fusca de Blumenau. É como se o tempo tivesse voltado quando conheci ela, pois, o estado de conservação é impressionante. Ela está 100% original com todos os detalhes da época, inclusive lacres e plaquetas de identificação espalhadas pelo veiculo. A beleza dela ja começa pela cor vermelho Ibérico que é um espetáculo a parte. O barulho do motor quase não se houve de tão zerado que esta. Aquela tremedeia irritante nos VW´s a ar quando o motor esta ligado, não existe. Depois que conheci este exemplar, a Brasília começou a ser um sonho de consumo literalmente. Realmente ela provou ser uma ótima alternativa para o fusca na época. O seu espaço interno e o conforto não deixam a desejar. Ednei é de Blumenau e tem esta Brasília a 6 anos e cuida muito bem dela. Ednei, parabéns pelo belo exemplar. Quem quiser ver ela de perto, Ednei estará expondo ela no 11º encontro sul brasileiro de Fuscas e derivados que ocorrerá em 26/07  na Vila Germânica aqui em Blumenau.



Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente está espetacular. Só não é "100% original": em 76 a Brasísila não saía com espelho retrovisor do lado direito e encosto de cabeça.
Meu primeiro automóvel foi uma igualzinha a essa, também vermelho ibérico (que uns babacas diziam ser "laranja"), que tinha então quatro anos de uso, e na qual eu coloquei quatro rodas de SP2 com pneus Goodyear G-800.