quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fusca 1965 com a direção no lado direito.

Este fusca com volante do lado direito pertence ao médico João Reinaldo de Oliveira Abrahão, que comprou o carro há mais de quarenta anos e tem muitas histórias pra contar sobre ele. O modelo foi adquirido em 1967 através de um leilão no consulado americano, em São Paulo. “Fui segundo colocado, mas o primeiro desistiu”, diz. “A partir daí era o segundo dono, pois ele veio usado para o Brasil com os pertences de um cônsul”.




Os cuidados especiais se estendem à manutenção, o que provocou a necessidade de viagens ao exterior.”Certa vez precisei do carburador quando o recomprei, e fui encontrá-lo só na França, com a ajuda de uma irmã que morava lá”, relembra. Outro detalhe interessante é o estepe original, sem câmara, fabricado em Luxemburgo.



A reação de surpresa e espanto nas ruas daria mais um bocado de histórias e muitos parágrafos. Mais uma vez ficou claro que o modelo da Volkswagen tem um lugar especial no coração das pessoas. Nesse caso, excepcionalmente, do lado direito do peito.


Fonte: http://www.garagemdobellote.com.br/2008/01/fusca-1965-volante-do-lado-direito.html

2 comentários:

... vwair 13 VW LowRider Society ... disse...

oi cara, eu nao olho meu link !!!

Rodrigo Resende disse...

OLá pessoal do Paixão por Fusca,

Produzi um especial do Fusca para a Rádio Senado, estou colocando os links aqui, esperem que gostem, se quiserem, podem colocar o especial no Blog.

Parte 1 - História do Fusca, Porsche, Hitler, Segunda Guerra e o pq do nome Fusca.

http://www.senado.gov.br/radio/download.asp?nomArquivo=0925_especial_fusca1.mp3

Parte 2 - O Fusca na música e no cinema, Histórias do Fusca (Fundação do Fuscaclube RN, empurrando o fusquinha, o motor que sumiu) e a volta do Fusca em 1993 (entrevista com Itamar Franco)

http://www.senado.gov.br/radio/download.asp?nomArquivo=0925_especial_fusca2.mp3

Gostou? Quer sugerir ou fazer comentários? radio@senado.gov.br