terça-feira, 31 de março de 2009

Fuscas virando sucata.

Mais uma seção de fuscas abandonados em ferro velhos sendo consumido pelo tempo. O que mais me deixa triste é que são modelos antigos, até mesmo Split e com um nível de originalidade impressionante. Corta o coração de ver esses pobres fuscas apodrecendo. Só o que da pra garimpar de peças desses modelos, ja da para abrir uma loja!!


Créditos: Ricardo Witthoeft - Blumenau - SC

segunda-feira, 30 de março de 2009

Para sua Páscoa: Um Fusca Coelhinho!

Um Fusca pra lá de irreverente tem dado o que falar na internet. Trata-se do BunnyMobile, ou Coelhomóvel, em português. O modelo está à venda em um site de leilões norte-americanos e pertence a uma concessionária de carros especiais, conhecida como Volo Auto Museum, sediada em Hollywood, na Califórnia, Estados Unidos.



O Fusca traz carroceria totalmente revestida com pelúcia cor de rosa, sem deixar passar nenhuma peça, desde o teto e até mesmo a tampa do motor, que recebeu tratamento especial para não esquentar. Além disso, ele imita um coelho, como pode ser visto pelas orelhas e até mesmo o rabo. O modelo está à venda por US$ 12 mil, algo em torno de R$ 27 mil.



Fonte: http://yesnocomments.blogspot.com/2009/03/o-cumulo-da-viadagem-coelhomovel-e.html

domingo, 29 de março de 2009

Passeio para Barra Velha - SC

Domingo de muito sol, temperatura agradável, nada melhor do que dar um bom passeio de Fusca com os amigos. O Clube do Fusca de Blumenau foi conviado pelo Clube Veteranos de carros antigos também de Blumenau a fazer um agradável passeio até a cidade litorânea de Barra Velha. Percorremos em carreata todas as cidades litoraneas até nosso destino. Todos paravam para ver nosso grupo passar, é uma sensação muito bacana. Pude perceber que as pessoas mais velhas eram as que mais se empolgavam com a nossa passagem. Prova de que os VW´s estão presente na história de vida de muitas pessoas pelo Brasil a fora. Este passeio também foi uma ótima oportunidade para estrear meu volante novo! Nosso ponto final foi em um Posto em Barra Velha, onde reuniu-se os clubes de carros antigos das cidades da região. Este encontro foi muito bacana e foi registrado com belas imagens que apresento abaixo.


sábado, 28 de março de 2009

Fusca Série Ouro Prata

Eu ja havia falado sobre a série ouro do Fusca que foi lançado para comemorar o fim definitivo da produção do fusca no Brasil em 1996. Foram feitos 1500 unidades, no qual a maioria esta nas mãos de colecionadores. Este Série Ouro apresentado é de propriedade de Caio Ricardo Metzner de São Paulo - SC. Entre as cores lançadas desta série, a que eu mais gosto é a cor Prata e particularmente é meu sonho de consumo. Como era de se esperar, este exemplar esta em perfeto estado de conservação, mantendo todas as suas características que o identificam como sendo da série ouro. Um detalhe interessante desta série é que não há os frisos laterais, uma caracteística singular. Parabéns pelo belo e raro exemplar Caio. Contemplem algumas imagens deste Fusca:


Créditos: Caio Ricardo Metzner

quinta-feira, 26 de março de 2009

Meu novo volante!

É com muita alegria que mostro a todos minha nova aquisição! Um volante original para meu Fusca em otimo estado de conservação. Estava a tempo procurando um e finalmente consegui de um colega do Clube. Um sonho realizado, agora partimos para os faróis olho de boi!!

Um raro fusca Rural!!

Este Fusca é um veículo único em sua categoria. Um modelo exclusivo com somente um cavalo de força!! Bom, pelo menos este fusca não vai ter problemas com platinado e nem vazamento de óleo. No máximo um pequeno vazamento de estrume, heheh!! Quem mandou esta imagem foi Marcelo Meireles de Fortaleza - CE. Valeu a brincadeira Marcelo!!





Créditos: Marcelo Meireles - CE

segunda-feira, 23 de março de 2009

1955: VW da Alemanha comemora o milionésimo Fusca.

A produção do milionésimo fusca foi marcada por um colossal evento promovido pela VW e o governo alemão. Todos estavam aguardando anciosos a saida da fábrica do milionésimo fusca a ser produzido no mundo. Este histórico exemplar foi especialmente confeccionado. Recebeu uma pintura dourada e as partes cromada cobertas por brilhantes. Este dia foi um marco na história da Alemanha, pois simbolizava o renascimento do progresso do povo alemão após a segunda guerra mundial que devastou o pais. A VW era motivo de grande orgulho para os alemães, pois, representava a conquista do mercado mundial com seus memoráveis fuscas vendidos mundo afora. Atualmente este exemplar de n° 1 milhão esta exposto no museu da VW na Alemanha. O seu valor é incalculável a história que ela carrega na bagagem é de grande valor! Veja o vídeo da grande festa para comemorar o milionésimo fusca produzido:



domingo, 22 de março de 2009

Encontrado 4 Fuscas 1986 0Km em Goiânia - GO

Em Goiânia, capital de Goiás, havia boatos de que um político muito rico e conhecido na região possuia em sua casa algumas grandes relíquias, 4 Fuscas 1986 0KM, isso mesmo, sem nunca ter sido usado. Virdom, o autor dessas imagens foi conferir se esses boatos eram verdadeiros. E para sua surpresa, encontrou esses 4 belíssimos e raros Fuscas guardados em cima de cavaletes cobertos por uma manta completamente novos, apenas sujos pela poeira. Eles nem haviam sido emplacados ainda, sendo que as placas, que ainda eram amarelas, estavam devidamente guardadas no porta-malas de cada modelo. Era um modelo azul stratusm, o mais claro, no qual era um série especial última série standart. Um modelo vermelho capri de luxo com desembaçador traseiro, um modelo azul reno tipo exportação e um modelo bege flash também última série. Dava até para sentir o cheiro de novo. Todos eles estava dispostos lado a lado. São exemplares de grande valor comercial, que foram encontrados por Virdom que foi atrás deste tesouro. Na minha opinião, estes Fuscas deveriam estar em um lugar mais protegido, longe da poeira e da ação do tempo. É um sonho de qualquer fuscamaníaco ter um modelos desses, e este político tem 0KM guardado em casa. Parabéns Virdom pela descoberta e pelas imagens. Só espero que o dono tome conciência e cuide um pouco melhor desses belos exemplares, ou então que venda para alguém que irá preservar esses Fuscas.




Créditos: Virdom de Goiânia - GO