Este achado foi uma verdadeira descoberta arqueólogica. Em 1938 a VW apresentava para o povo alemão o protótipo final do que hoje é o nosso fusca. Estima-se que Ferdinand Porsche mandou fabricar um pouco mais de 200 exemplares no ano de 1938, que, na época era conhecido como KDF. Historiadores sugerem que após o fim da Segunda Guerra mundial, um soldado soviético levou este fusca para seu país, hoje a atual Lituânia.
Um colecionador alemão teve a sorte de encontrá-lo abandonado em um terreno baldio e identifica-lo como um legítimo KDF 1938. Mas foram feitas muitas modificações neste exemplar, sendo que foi muito difícil identificá-lo. Mas, caiu nas mãos da pessoa certa, que é expert em Fuscas da época do governo de Hitler. Depois deste grande achado, este fusca foi levado para Alemanha onde recebeu uma merecida restauração dentro dos padrões originais da época. Nada foi esquecido, nem mesmo o motor de 900 cilindradas utilizado na época.
Mais um raríssimo exemplar salvo e resgantando uma parte importante da história da VW. Este Belíssimo KDF chamou a atenção da imprensa local e foi destaque em vários veículos de comunicação!
Fonte: www.thesamba.com
7 comentários:
Espetáculo!
Espetáculo!
Incrível! Uma história de cinema, e com final feliz!
Q blz, ainda bem q caiu na mão de uma pessoa q gosta de VW, + um salvo, e esse tem pedigreeeeeeeeee. Um vc assim da gosto de ver.
SHOWWWWW de VW.
Abraço Chrys
Queria que os amantes do Fusca do mundo todo tirasse essa minha duvida: O fusca ``jogado no mato`` tem o parabrisas maior que o do Fusca 1938. Eu noto uma diferença no canto superior e inferior esquerdo (lado passageiro) do parabrisas.Será se o fusca vermelho é realmente o VW 1938? Grato. coutinhocarlos@ig.com.br
He wanted the Beetle lovers around the world take away my doubts that: `` The beetle has played in the bush `` the windshield larger than the 1938 Volkswagen Beetle. I notice a difference in the upper and lower left (passenger side) of the beetle parabrisas.Será red is actually the 1938 VW? Tank You. coutinhocarlos@ig.com.br
Er wollte, dass die Käfer-Liebhaber auf der ganzen Welt nehmen meine Zweifel, dass: `` Der Käfer hat in den Busch gespielt `` die Windschutzscheibe größer als der 1938 Volkswagen Beetle. Ich bemerke einen Unterschied in der oberen und der unteren linken Seite (Beifahrerseite) des Käfers parabrisas.Será rot ist eigentlich der VW 1938? Dankbar.coutinhocarlos@ig.com.br
Amigo, como a materia mesmo disse, o fusca passou por diversas modificações até chegar naquela coisa horrenda ali estacionado e abandonado. Parabrisas, capô dianteiro, paralamas, tudo ali foi trocado
Amo fusca. Embora seja idosa ainda amo carros.
Postar um comentário