O fusca começou a ficar popular mundialmente a partir do começo da década de 50. Uma das características que levaram ao seu sucesso foi a sua simplicidade. Mas esta simplicidade para muitos era demasiada. Alguns itens, que a partir da década de 60 se tornaram comuns, antes nem existiam como por exemplo, o marcador de combusível, que se media através de uma régua. Conta giros era um item que o fusca nem sonhava em ter. Para atender a falta desses entre outros acessórios, empresas ligadas ao ramo começaram a fabricá-los para suprir esta necessidade. Marcadores de combustível, conta giros, quebra sol, diversos acessórios estavam a disposição no mercado para equipar o fusca e deixá-lo mais pratico e confortável. Atualmente, estes acessórios de época custam verdadeiras fortunas no mercado de antigos. Vejam alguns anuncios de época desses produtos:
Rádio de época da marca Blaupunkt para os modelos Split até 1952. Medidor de combustível da marca VDO usada nos modelos Split e também Oval.
Instrumento 3 em 1 chamado Motometro que media temperatura do motor, combustível e amperagem.
Instrumento 3 em 1 chamado Motometro que media temperatura do motor, combustível e amperagem.
Serviço de transfomação do vigia do Split para o vigia Oval, muito comum na época.
Um comentário:
Fusca foi um automovel que se enquadrava perfeitamente como um membro de uma familia. Tratava-se e ainda trata-se de um veiculo resistente, não dá oficina, se necessitar de reparos tanto mecânicos como estéticos, gasta-se pouco, sempre está pronto para atender seu dono. Por isso o Fusca é o carro mais amado do mundo. Por essas e outras razões, dependendo de cada um mortal que teve e tem privilégio de ter um Fusca em sua garagem. Ele é um grande amigo para todas as horas.
Bovo
Curitiba, Nov/2010
Postar um comentário