segunda-feira, 4 de maio de 2009

Instalando a barra compensadora no Fusca

Este vídeo mostra de uma forma bem descontraida a instalação da barra compensadora do semi eixo traseiro do Fusca. A barra compensadora começou a ser utilizada desde o lançamento do fuscão em 1970. É muito raro de se ver hoje um fusca com barra compensadora pois muitos tiravam porque com o tempo havia o desgaste natural das buchas e então começava a fazer barulho indesejado. A barra estabilizadora estabiliza o movimento pendular provocado pelos semi eixos traseiro do fusca, o que faz muita diferença em uma curva, dando mais estabilidade e segurança ao veiculo. No meu fusca tem essas barras, e sou testemunha de que realmente faz a diferença em uma curva.



Créditos: Daniel Marchi

6 comentários:

Henrique Santana disse...

Parabéns ao excelente trabalho e tb ao Manolo. Conta ainda com música de muito bom gosto! Possuo um Vw Sedan 1965 e não sei se dá pra instalar a barra compensadora, que é muito útil.

Mirlane de Manaus disse...

maguinifico o video e parabéns ao Manolo, pena que morro muito longe para tambem usar os serviços desse profissional, tambem tenho um fusca e é rosa e estou procurando tambem essa barra esta dificil e fiquei sabendo que ela tambem evita que as coifas sejam rasgadas.

Pedro Mendes disse...

Boa tarde... gostaria de saber onde fica a mecânica do Manolo? É aqui no Rio de Janeiro, vc poderia me dar o endereço, são poucas as pessoas que trabalham com carinho, principalmente se falando de um fusca. Aguardo sua resposta urgentemente. Obrigado
Abraços

Domício disse...

Sabe onde posso encontrar aqui em São Paulo a Barra Estabilizadora Traseira Do Vw Fusca?

Anônimo disse...

Bom dia a todos, estou precisando da bucha que vai dentro da peça que é fixada no chassis cujo numero original é 11 501 813, quem souber onde encontrar me avissem agradeço meu email (decarli@usp.br)

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, foi muito útil pra mim, eu nem sabia que meu fusca faltava essa barra, já estou correndo atras, bem que o Victor Hugo poderia me presentear com uma também, rsrsrsrs. abraço.

sergioroza@hotmail.com