segunda-feira, 4 de maio de 2009

Instalando a barra compensadora no Fusca

Este vídeo mostra de uma forma bem descontraida a instalação da barra compensadora do semi eixo traseiro do Fusca. A barra compensadora começou a ser utilizada desde o lançamento do fuscão em 1970. É muito raro de se ver hoje um fusca com barra compensadora pois muitos tiravam porque com o tempo havia o desgaste natural das buchas e então começava a fazer barulho indesejado. A barra estabilizadora estabiliza o movimento pendular provocado pelos semi eixos traseiro do fusca, o que faz muita diferença em uma curva, dando mais estabilidade e segurança ao veiculo. No meu fusca tem essas barras, e sou testemunha de que realmente faz a diferença em uma curva.



Créditos: Daniel Marchi

6 comentários:

Henrique Santana disse...

Parabéns ao excelente trabalho e tb ao Manolo. Conta ainda com música de muito bom gosto! Possuo um Vw Sedan 1965 e não sei se dá pra instalar a barra compensadora, que é muito útil.

Mirlane de Manaus disse...

maguinifico o video e parabéns ao Manolo, pena que morro muito longe para tambem usar os serviços desse profissional, tambem tenho um fusca e é rosa e estou procurando tambem essa barra esta dificil e fiquei sabendo que ela tambem evita que as coifas sejam rasgadas.

Pedro Mendes disse...

Boa tarde... gostaria de saber onde fica a mecânica do Manolo? É aqui no Rio de Janeiro, vc poderia me dar o endereço, são poucas as pessoas que trabalham com carinho, principalmente se falando de um fusca. Aguardo sua resposta urgentemente. Obrigado
Abraços

Domício Scaramella disse...

Sabe onde posso encontrar aqui em São Paulo a Barra Estabilizadora Traseira Do Vw Fusca?

Anônimo disse...

Bom dia a todos, estou precisando da bucha que vai dentro da peça que é fixada no chassis cujo numero original é 11 501 813, quem souber onde encontrar me avissem agradeço meu email (decarli@usp.br)

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, foi muito útil pra mim, eu nem sabia que meu fusca faltava essa barra, já estou correndo atras, bem que o Victor Hugo poderia me presentear com uma também, rsrsrsrs. abraço.

sergioroza@hotmail.com