quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fantástica viagem da Alemanha até a China de Fusca!


Esta incrível aventura começou no dia 30 de julho deste ano. A alemanha é o lar de todos os participantes desta grande viagem. O time que compõe esta aventura é formado por 5 participantes. A idéia desta viagem partiu de um membro do grupo que morou 4 anos na China. O objetivo do grupo era comprovar que o bom e velho Fusca é símbolo de durabilidade, qualidade e mobilidade, sendo um grande destaque na história do autómovel e um ícone da industria alemã. Prova disto são os exemplares escolhido para enfrentar este desafio. Todos os fuscas utilizados nesta viagem são do período pós guerra, sendo que o mais antigo é um valente exemplar de 1949 ( ano em que a China se tornou república, data que o grupo quer vincular ao objetivo da viagem) e o mais novo é um exemplar oval de 1956. Esta aventura teve inicio na cidade de Erlangen na Alemanha. A primeira parada foi na cidade de Varsóvia, capital da Polônia. O mapa abaixo mostra o roteiro feito pela equipe até Beijing na China:



A equipe é composto por cinco Fuscas sem alterações à sua originalidade. Uma vez que os carros têm apenas 24 Hp 30 Hp, respectivamente, o consumo de combustível foi muito baixo, o evento teve um impacto muito limitado sobre o meio ambiente.


Time 1.

O primeiro time é composto pela dupla Richard Hausmann( a direita) e Waldemar Kolodziej ( a esquerda. O modelo é um clássico exemplar 1949 que mantem todos os detalhes originais de fábrica, inclusive o motor.


Time 2

O segundo time é composto pela dupla Roland Weikert ( a esquerda ) e Bjarne Erik Roscher. O modelo utilizado é um Oval 1953 também todo original e motor com 24HP.


Time 3

Este time é composto pela dupla Bernd Boesenberg ( a esquerda ) e Rainer Diehl. O modelo utilizado é um exemplar standart de 1956 com motor de 30hp e também todo original.


Time 4

O time 4 é formado pela dupla Bernd Ohnesorge ( a direita ) e Michael J. Eckart. Eles fizeram a viagem com um belíssimo karmann Cabriolet de 1952, um raro modelo que esta em boa forma!


Time 5

O quinto e último time é composto pela dupla Steve Appleton ( a esquerda ) e Alexander Appleton. O modelo utilizado é um exemplar oval de 1954 com motor de 30hp.


"Na era dos viajens supersonicas e veículos velozes, todos nós estamos perdendo a sensação de tempo e espaço. Com esta grande viagem, além de um objetivo ja determinado, este bravo grupo queria redescobrir e reviver o espírito de viajar, e nada melhor que fazer isto a bordo de um Fusca que é o melhor companheiro para uma aventura como esta."


Fonte: http://vintage-volkswagen-challenge-2009.net/wordpress/?page_id=3

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!!!

Graças ao seu blog acabo de me apaixonar por fuscas.
Agora vem a bomba: Meu pai faleceu ha 3 anos me deixando um fusquinha 74 (me disseram que é 74, depois vou ver no manual o ano dele) que está na garagem. Está todo capenguinha, e fiquei afim de reformá-lo.
É um fusquinha vermelho com muita coisa original: volante, forro, painel.
Não entendo muito de fuscas e confesso que nem de carros, mas vou deixa-lo belezinha.

Valeu pela inspiracao.

Rebecca
www.minhavidarolica.blogspot.com

Só fusca disse...

Fico muito feliz que meu BLOG lhe despertou esta paixao em voce! Sao pessoas como voce que faz este BLOG cada vez melhor! Quando seu Fusca estiver reformado farei questao de divulga-lo aqui no BLOG! um grande abraço!