domingo, 17 de outubro de 2010

Fusca voando Alto!

Este nostálgico vídeo mostra um acontecimento histórico para o Clube Fusca Brasil. Este vídeo foi gravado em 1996 no 8° Encontro Nacional do Fusca promovido pelo Clube Fusca Brasil. O piloto mais conhecido como “Oswaldo Steves” que conseguiu voar literalmente de uma distancia de 12 metros entre duas rampas com o valente Fusca Itamar emprestado pela VW do Brasil!

Um comentário:

A Paris... disse...

Este evento, 8º Encontro nacional do Fusca, foi promovido pelo Fusca Clube do Brasil, do qual eu era o Presidente e contou com patrocínio da Volkswagen. Não foi um evento promovido pela Volkswagen. A data original destes eventos era o dia 20 de janeiro, mas como o Autódromo de Interlagos estava ocupado em janeiro com as Mil Milhas não foi possível receber a liberação do autódromo para um evento do clube. Como o evento acabou sendo realizado no dia 22 junho, e como o Dia Mundial do Fusca é comemorado no dia 22, a festa comemorou o Dia Mundial do Fusca também, tipo 2 em 1. O evento de maneira alguma foi realizado para “comemorar o fim da produção do Fusca no Brasil”, aliás, o Fusca Clube do Brasil nunca iria realizar uma festa para fazer logo este tipo de comemoração. A segunda despedida do Fusca, assim como a primeira em 1986,foi motivo de tristeza e não de comemoração! A VW do Brasil não realizou cerimônia alguma na parada definitiva da produção do Fusca no Brasil – a coisa ocorreu à sorrelfa, muito menos a Fábrica realizou uma festa desta envergadura em Interlagos – isto foi resultado de trabalho nosso.
Em outra passagem seu texto fala: “O piloto e também proprietário de um fusca mais conhecido como Oswaldo Steves”. Oswaldo Steve foi o grande piloto do dia, mas o carro pertencia à Volkswagen e não a ele.
Fico à sua disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se tornarem necessários e detalhes sobre o evento em si podem ser visto em meu artigo na coluna Volkswagen World do Portal MAXICAR:
http://www.maxicar.com.br/old/gromow/1010colunista_gromow_0310.asp
Solicito adequar o seu texto à realidade dos fatos, para que a divulgação reflita a realidade dos fatos.
Saudações refrigeradas a ar
Alexander Gromow