quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fusca Serie especial "Sparkäfer"

Em meados de 1973 a Volkswagen da Alemanha lança a série especial chamada "SparKafer", que traduzindo significa fusca econômico. Esta série é muito similar a série Juventude lançada no mesmo ano, já mostrada aqui neste BLOG. Assim como a série especial Juventude, esta série é desprovida de qualquer detalhe mais requintado, comos os frisos, que ao invés de serem cromados, são preto fosco, assim como todas as partes do veículo que na maioria dos modelos são cromadas.


Não há no capo o símblo da Wolkswagen e nem o friso no meio. A simplicidade esta presente também no interior, como painel na mesmo cor do veículo e forração do teto e forração do estofamento bem pobre. O volante é preto e sem nenhum detalhe. Os cintos são de 3 pontas retrateis.



Esta série também é conhecida como Série "KIWI" por causa da cor do modelo que é verde. O motor é um modesto 1200cc com sistema 12V. Foram produzidos 9000 unidades desta série no qual foi destinado para o mercado alemão. Atualmente é muito raro encontrar um modelo desta série todo original, pois, por ser tratar de um modelo muito simples e básico, não se dava o devido valor.




Fonte: http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=31068

3 comentários:

DJ PATRONIQ disse...

simples mas com cintos retráteis de 3 pontos. que coisa! no brasil até a volta do fusca "itamar", se não me engano, sempre foram produzidos com aquele cinto de 2 pontos "me engana que eu gosto", que soltava com qualquer solavanco.

Anônimo disse...

essa semana vou colocar 3 pontos retrateis no caroço, o meu 73. aauahuahuha

Anônimo disse...

bacana o blog