terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fusca Estilo KDF-Look da Noruega.

Este exemplar além de espetacular e um tanto peculiar. Muitos devem estar se perguntando que estilo esse: KDF-Look. Como muitos devem saber, os fuscas da década de 30 e 40 são chamados de KDF ( significa Kraft durch Freude, em português, "força através da alegria) do tempo ainda do governo de Hittler. O modelo em questão é de Kjell Marius da Noruega. Ele queria um fusca um tanto diferente dos demais mas que mantesse suas carateristicas originais.




Foi então que ele teve a idéia de montar um Fusca a partir de partes de modelos de várias épocas. O chassi do veiculo é de uma exemplar de 1952. Já as suspenções são de um modelo de 1967. O casco foi montado com partes de um modelo de 1949, 1955 e 1956 e algumas peças foram feitas artesanalmente como a tampa do motor para ficar igual aos modelo KDF.( O triangulo onde vai a placa). O motor é de um Oval de 1954 de 30hp mas com algumas peças de um motor de Split de 25hp. Os bancos e o tanque de gasolina também foram feitos artesanalmente.



A caixa de câmbio de 3 marchas é de um legítimo Kubelwagen. A pintura escolhida foi um azul fosco para dar um ar bem retro. As rodas esportivas e uma leve rebaixada completam este espetacular projeto que é uma verdadeira obra de arte. E Kjell acabou criando um novo estilo que o chamou de KDF-Look. Um projeto fantástico de muito bom gosto no qual muitos jurariam se tratar realmente de um modelo KDF de tão bem feito que ficou!




Kjell tem um BLOG dedicado ao seu KFD, acessem: http://kdf-look.blogspot.com

Nenhum comentário: