quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Fusca 1970 ganha carreta idêntica.

Após ver um site mexicano dedicado ao Volkswagen Fusca, o cirurgião dentista Paulo Mota desenhou um projeto em sua mente: construir uma carreta para o seu modelo 1970, companheiro de viagens e de diversos passeios, como visto na internet. Paulo conta que demorou um ano para desenvolver esta criação. E nem tendo idéia do quanto gastou para terminá-la, foi fazendo aos poucos para ficar completamente igual ao modelo original. Além de ser parada obrigatória para os curiosos durante as feiras onde é exposta, a carretinha foi projetada para não sobrecarregar o Fusca, já que o criador leva bagagens de três filhas durante as suas andanças. Para construí-la, Mota fez uma verdadeira peregrinação em ferros-velhos para achar as peças originais. Quando Paulo vai acampara com a família, a carretinha é usada para levar as bebidas e serve até como mesa. A principal dificuldade para moldar a carreta igual á parte traseira do veículo foi a falta de referências. A frente e o assoalho foram moldados em chapa e a tampa é de madeira, recoberta por fibra de vidro.


A parte de dentro é forrada e comporta um sistema elétrico, ou seja, é possível até mesmo ligar um aparelho de televisão. A paixão de Mota por veículos começou na infância. Ele é o caçula da família e sempre ajudava a lavar os carros do seu pai e do seu irmão. E, dessa forma, foi aprendendo sobre o assunto. Alguns modelos já passaram pela sua garagem, como dois modelos Volkswagen Variant e um Fiat Mille, mas o Fusca sempre foi o carro do brasileiro. Mota, porém, levou o gosto pelo pequeno carro além.


O dentista, morador da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, tem um outro Fusca na garagem, mas este é de 1969, que está em fase de restauração e também deverá ganhar uma carreta, mas esta será diferente da que já foi criada pelo dentista. Agradecimentos ao Paulo Motta que nos disponibilizou as imagens e nos forneceu esta reportagem.




Fonte: www.icarros.com.br
Imagens e créditos: Paulo Mota.

50 anos do Fusca Nacional.

Dia 18/02/2009 no showroom da concessionária Volkswagen Haus na zona sul de São Paulo aconteceu o lançamento do selo e carimbo comemorativo ao meio século de existência do fusca “nacional”. Além da cerimônia os convidados tiveram a oportunidade de ver alguns modelos que marcaram época, como o pé de boi, bizorrão entre outros.


Fonte: http://neotti.blogspot.com/

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Meu Fuscão arrumado!


Infelizmente até então não consegui encontrar o maldito que bateu em meu Fuscão, mas. felizmente ele já está recuperado e melhor do que estava antes, com para-choque novinho e para-lama recuperado. Agora só espero não encontrar nenhum maluco por aí denovo! Andei meio ausente por motivos de trabalho, mas esta semana estarei de férias e muitas novidades virão por ai! Aguardem!!


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Kever Winter Festijn 2009: Encontro de Fuscas na Holanda.

Um grande evento que ocorre todos os anos na cidade de Rosmalen na Holanda. Trata-se de um grande encontro de fuscas e derivados onde todos os estilos se encontram. É impressionante o nível das máquinas na pele desses VW´s a ar. A quantidade de participantes também é impressiona, vale a pena conferir o vídeo e babar um pouco com esses belos fuscas




Créditos: http://www.airmighty.com

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Propaganda do Fusca Split Zwitter.

Propaganda do Fusca Split Zwitter possívelmente veiculada em 1952. O fusca Zwitter foi produzido entre outubro de 1952 á abril de 1953. A palavra Zwitter em alemão significa híbrido, porque este modelo era metade modelo split e metade modelo oval que começou a ser fabricado em abril de 1953. Na parte exterior ele era Split, contando com algumas diferenças como a lanterna traseira que ja era em formato eliptico e continha uma luz de freio logo acima conhecida como coração. No interior, este modelo ja vinha com as caracteristicas do oval, como o painel e estofamento.


Fuscas Tunados.


Mais uma secão de fuscas tunados. Alguns deles até da para encarar, mas a maioria é de gosto lamentável. A criatividade de seus donos, ou a falta dela, é impressionante. Uma coisa é tunar um fusca, outra coisa é xunar. No caso destes fuscas em questão é xuning puro! Veja a seção de fotos deste fuscas "Tunados". Continue lendo...


Fonte: http://muitapimenta.com/fuscas-tunados-1.html

Bateram no meu Fusca.

Neste último dia 15/02/2009 por volta das 01:05 da manha, fui mais uma vítima de um motorista imprudente e possívelmente bêbado que bateu em meu Fusca. Estava voltando da casa de minha namorada quando aconteceu este incidente. Por sorte ao estrago não foi maior, pois, deu tempo para desviar e evitar uma colisão de frente. O meliante invadiu minha pista e vinha com tudo para cima de mim. Após ele colidir na lateral traseira esquerda de meu Fuscão, ele ainda colidiu em um táxi Palio Weekend, colidindo em toda lateral esquerda. Ele evadiu-se do local sem tempo de pegarmos a sua placa. Amigos de Blumenau e Gaspar, quem por acaso vir um Gol vermelho geração 2 colidio na lateral direita, nos comunique. Agradeço desde já a ajuda e atenção de todos. Agora, o que me resta, é mandar arrumar. Mas por sorte estou vivo e não afetou a parte mecânica do meu querido Fuscão.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Beetle 1303 Conversível envenenado.

O poder do motor deste Fusca conversível bombadão é de dar medo! Acho que o cara não mostro todo o potencial desta máquina por que a estrada onde ele estava nao lhe permitiu isto. Gostei muito deste Fusca! Imagina ir para praia com um desses de capota aberta a 180km/h!! Confiram o vídeo.


Game on-line de estacionar o fusca.

Encontrei um jogo muito divertido onde o objetivo é estacionar o fusquinha no local indicado dentro do tempo determinado sem bater em nenhum outro fusca. Confesso que levei algum tempo para passar do primeiro nível, mas é um bom passa tempo para quem gosta! Continue lendo...




Fonte http://www.mousebreaker.com/games/parking2/playgame

VolksWagen Plattenwagen

Fabricado na Alemanha entre 1946 ao início da década de 1970, era usado unicamente para atuação dentro das fábricas. O modelo, construído com chassi de Fusca, era uma pick-up invertida, com a cabine atrás e carga na frente. Foi a partir do Plattenwagen que o holandês Ben Pon, ao fazer algumas modificações, como passar o motorista para a frente, colocando bancos e cobrindo a plataforma, criou a primeira Kombi. Este exemplar esta exposto no Museu da Volkswagen na Alemanha.



Fonte: http://quesabe.net/2009/02/10/os-carros-mais-estranhos-de-todos-os-tempos/

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Imagens históricas dos fusca Karmann Cabriolet

Belas imagens dos Fuscas conversiveis produzidos pela Empresa Alemã Karmann no final da década de 40 para começo da década de 50. A Karmann iniciou a produção do Fusca conversível em 1948 até 1979. Atualmente a Karmann ainda é responsável pela produção dos conversíveis da VW. Estes magníficos modelos são um ícone da VW, um sonho para qualquet colecionador.



terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Restautação de um Fusca 1954 Cabriolet.


Magnifica restauração de um fusca 1954 conversível. Um sonho de consumo para muitos fuscamaníacos, este modelo chama a atenção pelo seu estofamento em vermelho que é simplismente fantástico. A restauração impecável trouxe de volta este belíssimo conversível de dar inveja em muito carrão! Continue lendo...

Fusca Split 1952 Azul.

Sou fâ incondicional dos modelos Split. Para mim, são os mais bonitos e clássicos. Foram produzidos entre 1938 a 1953 aproximadamente 510 mil splits. Existem muitos ainda espalhados pela Europa. Aqui no Brasil, a maioria esta nas mãos de colecionadores. Uma curiosidade sobre os modelos Split é que a primeira marcha era seca, muito difícil de engatar, tinha que ter muita habilidade para trocar de marcha pois ela nao era sincronizada como os fuscas atuais. Para ligálo, era necessário girar a chave e apertar o botão start que fica localizado abaixo do volante. Contemplem algumas imagens de um Split 1952 em seu estado original.



domingo, 1 de fevereiro de 2009

VW Typ 3: Os filhotes do Fusca


Por maior que seja o sucesso de um veículo, nenhum fabricante pode ser dar ao luxo de manter somente um modelo no mercado. E a VW sabia disso. Após o lançamento do Fusca no final da década de 30, a VW lançou a kombi em 1949 e posteriormente o Karmann Ghia em 1955. Mas era preciso diversificar ainda mais para se manter forte no concorrido mercado de automóveis. A VW sentiu necessidade de oferecer algo mais sofisticado e diferenciado do que o ilustre fusquinha. O mercado americano, com sua predileção por carros grandes, era um campo que nao poderia ser menosprezado. Assim a VW partiu para um projeto de uma nova familia de veículos que levaria o codinome de Type 3. Esta família era composta por um modelo hatch, uma perua, muito similar a nossa Variant, um modelo sedan, similar ao nosso Zé do Caixão, e um modelo conversível. Continue lendo...