- Que o Fusca, diferente de praticamente todos os outros carros, tem sua carroceria aparafusada e não soldada, facilitando muito reparos;
- Que o Volkswagen virou selo postal em város lugares do mundo;
- Que depois de incentivar a produção do carro popular e sugerir a volta da produção do Fusca, o então presidente Itamar Franco recusou a compra de um destes carros oferecido pela Volkswagen alegando não ter dinheiro para comprar um;
- Que quem desenvolveu a Kombi não foi um alemão e sim um holandês chamado Ben Pon? Isto ocorreu logo após o término da Segunda Guerra Mundial;
- Que foi este mesmo holandês responsável pela exportação dos primeiros Fuscas ao mercado norte-americano? Ele desistiu logo depois devido ao grande ceticismo mostrado pelo público americano;
- Que o Fusca era muito ridicularizado no início de suas exportações para os Estados Unidos e sofria várias brincadeiras frequentes? Uma delas consistia em se abrir o capô e perguntar pelo motor e depois ir até lá atrás e falar: "Olha! Colocaram o motor na mala!";
- Que alguns anos mais tarde o Fusca era uma coqueluche nos Estados Unidos. Mesmo tendo sua venda deslanchada apenas a partir de 1955, até 1965 já haviam sido vendidos 2 milhões de Fuscas nos E.U.A e havia uma lista de espera de nove meses pelo carro;
- Que a Kombi é o veículo a mais tempo em produção no Brasil;
- Que o Fusca é um dos poucos carros do mundo que bóia;
- Que o Fusca é o carro mais vendido em todos os tempos com mais de 21 milhões de unidades comercializadas no mundo todo, desde 1938;
O Dia Nacional do Fusca, comemorado 20 de janeiro, faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo;
O Encontro Nacional do Fusca está registrado na edição do Guinness Book("O Livro do Recordes") com a marca de 2.728 carros reunidos no Autódromo de Interlagos em 1995;
Bananinha é o apelido que foi dado ao componente eletromecânico que existia nas colunas dos Fuscas fabricados até 1959, no lugar da tradicional luz de seta das lanternas;
No Brasil foram fabricados mais de 3,3 milhões de Fuscas entre 1959 e 1996
Nenhum comentário:
Postar um comentário