quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Fusca Standart 1982 Verde Álamo 1ª série

Dificilmente se ve por aí um modelo standart do fusca bem conservado. Na época, estes modelos eram muito usados para o exercício do trabalho, e sua aparência espartana não agradava muito público da época. Mas estes modelos tem seu charme, que, apesar de serem mais simples em detalhes, são muito procurado pelos colecionadores atualmente. Este belo exemplar, de cor verde álamo 1ª série 1982, que por sinal esta muito bem conservado, é de Wellington Gio de Florianópolis - SC. O motor 1300cc está com 10 mil km rodados somente. Este modelo é da última série a ser equipado com a lanterna traseira de fusquinha, sem luz de ré, o que torna este fusca ainda mais raro e especial. Contemplem algumas fotos deste fusquinha! Parabéns Wellington pelo Fusca e obrigado por disponibilizar as fotos.





17 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o fusca, estive um igual mesmo ano cor modelo enfim idêntico, moro também em florianópolis, andei muito de fusquinha... matei a saudade
Parabéns

Anônimo disse...

Que saudade!!! o meu era igual a este, vendi em 1992 que pena!!! se eu soubesse onde ele está, não importa o estado,compraria novamente,ele me guarda muitas recordações boas. só sei o nº do chassi a placa era amarela certamente ja mudou...

Parabéns pelo fusca Um abraço.

salles disse...

Ola tenho um exlempar destis idendico muito bonito ha pouco tempo restaurado
estou querendo vendelo
qualquer coisa mande e-mail
salles__9@hotmail.com
que lhe enviu fotus deli
grande abraço a todus

Victor Matheus disse...

Bom Dia!!
Parabéns pelo carro muito bonito, eu tenho um fusca igual ao seu nessa versão da sinaleira do fusquinha mta gente me pergunta se eh original, mas poucos acreditam quando eu falo... teu carro tem manual? moro em lages eu sou o quarto dono do meu fusca.. grande abraço

Anibal disse...

Olá a todos!!! É verdade mesmo Victor as pessoas não acreditam e perguntam se é original mesmo, já possui um igual vendi a algum tempo, hoje se surgir uma oportunidade de negócio compraria outro. pois sinto muita saudades do meu. Parabéns a todos amantes do fusca. Florianópolis.

Anônimo disse...

Vou pintar da mesma cor .parabens

Anônimo disse...

Olá senhores, até onde eu sabia o 82 já utiliza a lanterna nova e não a lanterninha dos antigos fusca.

Essa versão Standard era uma outra versão além do 82 convencional?

Sergio disse...

Ola Sr. Anônimo e a quem possa interessar, como já foi dito antes o standard era um modelo que embora fosse da era dos "fafas", ele vinha com as lanternas traseiras do antigo 1300, sem luz de ré,e no entanto uma versão com um custo mais acessível.
O que o tornou um carro raro, era o fato de a Volkswagen ter mudado o modelo, mas com pouca aceitação.
Digo com conhecimento de causa pois possuo um que, desde 0KM continua na mesma garagem, ele era do avo de minha esposa, que faleceu a poucos dias aos 105 anos de idade.

Unknown disse...

OLA PESSOAL BOM DIA MEU NOME É ALEXANDRE LONGHI SOU DE CAXIAS DO SUL RIO GRANDE DO SUL, COMPREI UM FUSCA 1982 E É IDÊNTICO AO VERDE ÁLAMO, POREM O MEU É BEGE, COMO POSSO SABER CERTO SE ELE É MESMO ORIGINAL. SOU O 4 DONO DELE, ELE ESTA TODO ORIGINAL FIAÇÃO TUDO.
E-MAIL
alexandrelonghi@hotmail.com.
CASO ALGUÉM SAIBA COMO POSSO CONFIRMAR ESTAS INFORMAÇÕES POR FAVOR ME DIGAM.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos tive a sorte de arrumar um exemplar desse mesma cor com 42 mil km originais

Unknown disse...

Bom noite amigos tô vendo um deste ano só estou com um duvida saiu algum com velocímetro redondo? Ou pode ser carroceria trocada?

João Oliveira disse...

Belo exemplar porém as lanternas traseiras são vermelhas e não bicolores

Unknown disse...

Muito bonito o fusca!! Eu tenho um fusca desse ano 82 só que o meu é da cor bege. Adoro p dar umas voltinhas no final de semana.

Unknown disse...

Olha eu sou de juiz de fora tenho
Um 82 só gui azul e estou reformado ele todo vai ficar top.

Unknown disse...

Olá sou de Curitiba e tenho um fusquinha idêntico a este com sinaleiro já manual original com selo de revisão na agência com 84.0000km acho muito linda a sinaleiro há pequena!

Unknown disse...

Olá, sou de São Caetano do Sul e tenho um 82 também, verde álamo, lanterninha traseira pequena, carrinho show de bola, é o xodó da família,😉

Pedro Cunha disse...

Eu tenho um! Sensacional! Meu guerreiro das estradas. ;)