domingo, 14 de setembro de 2008

O fusca e os Beatles: Álbum Abbey Road.

Quem é fã dos Beatles e do Fusca já deve ter percebido que na capa do Álbum "Abbey Road" aparece ao fundo um simpático fusca 1968 estacionado a esquerda da imagem. Muito se especula sobre este fusca branco. Alguns dizem se tratar do carro de John Lennon. Outros, dizem ter mensagens subliminares diabólicas. Da sua placa LMW 28IF, surgiu a seguinte interpretação: LMF seria uma abreviação para "Linda McCartney Widow (viúva em inglês). Viúva seria a mulher de Paul McCartney, pois, possívelmente o Paul que aparece na foto é um sósia do verdadeiro, morto nos anos 60. E 28IF seria "28 years if alive"(28 anos se vivo), dando a entender que Paul estaria com 28 anos se não tivesse morrido. Mas isso tudo é viajem e uma mera lenda urbana estampada na placa de um inocente fusquinha. Essas histórias contatados sobre os Beatles, a maioria é bobagem. Mas acidentalmente, fez o velho Beetle ficar mais famoso do que já era.



A lendária imagem do LP dos Beatles onde o fusca ao fundo se tornou famoso pelo mundo.



Registros contam que este modelo pertenceu a um jovem sueco que vivia próximo ao estúdio de gravação da banda e que os produtores do Álbum tentaram retirar este veículo para fazer a foto, mas, o rapaz, na ocasião, estava de férias. Em 1986 este Fusca foi vendido em um Leilão por 23 mil dólares e atualmente ele esta exposto no Museu da Volkswagen na Alemanha.




Em meados da década de 90, Paul McCartney lançou um álbum chamado " Paul is Live" ( Paul está vivo), onde ele satiriza na capa com a mesma imagem do álbum Abbey Road dos Beatles que ele está mais vivo do que nunca, ao contrário do que os boatos dizem.



Fonte: http://www.superbeetles.com/idlechatter/idlechatter.htm

Nenhum comentário: