terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fusca Pé-de-Boi - 1966


Os primeiros anos da década de 60 encontraram, apesar dos dramas políticos e econômicos, muita atividade. Em 1963, em minas, iniciava-se a produção da usiminas - que nos dias de hoje viria a ser a primeira estatal privatizada pelo governo. A cosipa inaugurava sua coqueria, em 1965. O governo com um incentivo fiscal pedira as fabricas que criassem modelos simplificados, mais baratos, que pudessem servir principalmente às populações do interior do pais e também aos taxistas. A volkswagen lançou o seu pe de boi. Sem nenhum elemento básico e para tornar ele uma versão mais barata do que o sedan convencional ele não tinha as peças Cromadas tudo era pintado de branco, ele não possuía os frisos, marcador de combustível, setas dianteiras e chave de seta, friso do vidros e os laterais traseiros não eram basculante, não possuía forração interna, possuía os tapetes inteiriços, não possuía ar quente, a alavanca do freio de mão vinha sem a capa, a forração do teto era somente no meio. Continue lendo...


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um pra vender todo original wilsondgoms@homail.com

Anônimo disse...

wilsondgomes@hotmail.com

carlos coutinho disse...

Apesar da foto, aposto todas minhas fichas que não saiu fusca pé de boi 1300, vidro traseiro com area 20% maior e com rodas ventiladas, sendo que o motor 1300vidro traseiro maior e rodas ventiladas só vieram no modelo 1967,queria que alguem me confirmasse isso.coutinhocarlos@ig.com.br

Restaure Automotivos disse...

Temos dois modelos no acervo, um 1965 cinza prata e um 1966 azul pastel.