terça-feira, 22 de julho de 2008

Fusca 1984 série "Love"

Das poucas séries especiais que houve do fusca no Brasil, uma delas que merece destaque, mas, poucos lembram é a série Love que foi lançado em 1984 para comemorar os 25 anos de produção do fusca nacional. O love significava a paixão que os brasileiros sentiam pelo querido fusquinha. Este modelo vinha com vários diferencias como volante espumado, o mesmo que equipava o voyage, cinto de 3 pontas, ar quente, bancos dianteiros com encosto para cabeça, painel com acendedor de cigarro, vidro traseiro com desembaçador e motor 1600 a álcool com sensor de temperatura que quando o motor estava frio, injetava automaticamente gasolina no carburador facilitando a partida. Foram produzidos 2500 unidades desta série. Em alguns locais do veículo como as laterais e vidro traseiro receberam um adesivo comemorativo escrito eu amo fusca. Este modelo é muito valorizado pelos colecionadores.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esta Série Especial do Fusca era e é muito bonita pelos acessórios e pela combinação da cor metálica com os viros verdes.
Existiu uma série Especial depois da Série Love,os carros eram na cora verde metálico cristalino com para choque pintadosna cor da carroçaria, e rodas de 14 polegadas pintadas tambem no verde metálico, vinha com faróis auxiliares de longo alcançe, vidros verdes, acabamento em carpete, acendedor de cigarros volante da linha Gol,bancos com encosto reclinável por sitema contínuo, carpete no assoalho, bancos com revestimento em tecido, tudo igual ao Love, porém os vidros laterais eram fixos diferentes da série Love que eram basculantes.

Renato Marques disse...

eu tenho um serie love, eu sou o segundo dono o primeiro era meu pai. só que agora meu fusca precisa de um restauração urgente

Leila disse...

Também tenho um que está lindão, mas preciso vender pra liberar a vaga na garagem... Snifff...

Anônimo disse...

Tenho um love p/ venda, raridade, manual,lindo. marviexpositores@terra.com.br.

Dennys disse...

Pessoal, mês retrasado (Outubro/2015), em um encontro de carros antigos, já adianto que tenho um fusca do itamar 94/95 verde thaiti, e no encontro em um grande hotel em Gravatá-PE, Vi um fusca desses da série Love, putz, muito bonito ,umdos fuscas mais bonitos do Brasil ,até o 1986, e porque não até os itamares (93-96).

Salsa disse...

Foram 2.500 ou 25.000 unidades produzidas? Qual a posição exata dos adesivos laterais.
Certeza que no love eram vidros verdes?
Tenho um 100% original. Motor ainda não foi aberto, carroceria com tinta no fim pois foi mal cuidado. Gostaria de detalhes específicos que não encontramos na internet.
Marca das lentes farol, lanternas traseiras.
Preciso do acendedor de cigarro, o botão do meu estragou.

Fabrício disse...

Já foi vendido ? 21 992551392