quarta-feira, 16 de julho de 2008

"Hebmüller" Um histórico e nostágico modelo do VW.

Tudo começou em 1948, quando o atual presidente da Wolkswagen, Heinz Nordhoff, decidiu que queria fazer um modelo personalizado do entao VW Sedan ( assim chamado o fusca naquela época). Então ele contratou o experiente e famoso Joseph Müller e seus filhos para projetarem um modelo Cabriolet(conversivel) com apenas 2 lugares. Foi produzido entre 1948 a 1953 em torno de 700 exemplares, entre quais existem atualmente somente 100. Muito apreciado pelos colecionadores, este modelo tem um grande valor de mercado. Entre os modelos de VWs ja fabricado, sem dúvida nenhuma este modelo é um dos mais belos ja projetados. Há boatos de que exista um modelo original no Brasil, precisamente em São Paulo. Mas réplicas do modelo existem realmente.


Capa do manual do proprietário do hebmüller.


A foto acima mostra o modesto motor do Hebmuller 1951 de 1100cc.

Detalhe da traseira deste que se asemelha muito com o capô dianteiro

O requintado painél do Hebmüller, detalhe para o rádio que tinha tambem função de relógio.


A Bananinha ficava localizada entre a porta e o para-lama



Um comentário:

elisabete disse...

Sempre fui apaixonada por fusca.Guardo boas e saudosas lembranças do fusca. Esse de modelo VW, eu adoraria ser essa pessoa de São Paulo, que possui um. Mas...infelizmente não sou eu!
Sera mesmo réplica? Talvez sim...Talvez...não. O fusca é igual Pelé. O maior jogador do mundo..Por mais que surgem ótimos jogadores, ele nunca vai perder a sua fama.