quinta-feira, 18 de setembro de 2008

VWs estilo Hood Hide.

Na pratica (excluindo-se obviamente valores sentimentais) é um Fusca(ou derivados, como Kombi, que são mais comuns) com mecanica boa, mas com um visual nem tanto, para os mais puristas. Na verdade alguns são mais enferrujados, outros exibem pintura queimada de sol, e outros, simplesmente, pintam o carro com pintura fosca. Muitos equipam seus VWs com acessórios de época, outros ainda optam por rodas esportivas (como as famosas Fuchs), aliados ao visual derrubado, o que deixa o Hood muito mais estiloso. O importante é, segundo a filosofiados adeptos, ter um carro para se divertir, sem ser escravo de aparências. Na verdade, o carro é o escravo do dono, e não o contrário. Existem também veículos com visual impecavel, sem crise.



Tudo começou com um pequeno grupo no Arizona, Estados Unidos. Em seguida, o movimento se espalhou pela Europa, Japão e até no Brasil encontramos filiais, devido à quantidade de aficionados por VWs classicos e por ser um automovel tão comum e amado. Logo podemos ver alguns grupos se formando em todo país, com destaque para a região Sul, onde existe a maior concentração. Com imensidão do Brasil fica difícil unir todos, então houve a criação do RustedLive (um grupo de amigos de Curitiba que são adeptos do HoodRide) e do mais recente portal do movimento, o RatVolks.com. A inspiração inicial veio dos carros "Rat-Look" (algo como "visual desleixado"), que são os carros que não primam por manter ima boa aparencia. O exemplo mais claro disso são os Rat-Rods(aqueles Hot-Rods com "motorzão", mas com peças sem acabamento, muitas vezes de várias cores etc).




Muitos podem confundir com um monte de sucata rodando pelas ruas. Mas hoje em dia, o HoodRide passou a ser mais que um estilo de carros, e sim um estilo de vida, com um pessoal organizado e encontros mensais.Em geral, são preferidos os modelos mais antigos, ou "Old School", para os íntimos. Mas isso não impede que modelos mais recentes também possam fazer parte do clube, desde que seja um VW. São carros amados pelos donos, não importando o estado em que se encontram, e sim a diversão e satisfação que proporcionam.

Nem o Fusca Karmann escapou do estilo RatVolks.

Rustle Live é um grupo de amigos de Curitiba que curte este estilo. Eles tem um BLOG onde voces podem conferir os modelos dessa galera que curte a vida num RatVolks.

Acesse: http://www.rustedlive.blogspot.com/

Acesse também: http://www.ratvolks.com/site/

Fonte: http://kuston-blog.blogspot.com/2008/06/hoodride.html

3 comentários:

nEoTTi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nEoTTi disse...

Valeu ai amigo pelo "post", a galera RustedLive agradece o reconhecimento que muitos não tem. Porque o que importa é "CURTIR O SEU VW AIRCOOLED" ...

Um abraço,

nEoTTi

Oli disse...

Nice Blog.
Regards from Germany

http://www.groundspeed.blogspot.com/