quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Fusca 1970 ganha carreta idêntica.

Após ver um site mexicano dedicado ao Volkswagen Fusca, o cirurgião dentista Paulo Mota desenhou um projeto em sua mente: construir uma carreta para o seu modelo 1970, companheiro de viagens e de diversos passeios, como visto na internet. Paulo conta que demorou um ano para desenvolver esta criação. E nem tendo idéia do quanto gastou para terminá-la, foi fazendo aos poucos para ficar completamente igual ao modelo original. Além de ser parada obrigatória para os curiosos durante as feiras onde é exposta, a carretinha foi projetada para não sobrecarregar o Fusca, já que o criador leva bagagens de três filhas durante as suas andanças. Para construí-la, Mota fez uma verdadeira peregrinação em ferros-velhos para achar as peças originais. Quando Paulo vai acampara com a família, a carretinha é usada para levar as bebidas e serve até como mesa. A principal dificuldade para moldar a carreta igual á parte traseira do veículo foi a falta de referências. A frente e o assoalho foram moldados em chapa e a tampa é de madeira, recoberta por fibra de vidro.


A parte de dentro é forrada e comporta um sistema elétrico, ou seja, é possível até mesmo ligar um aparelho de televisão. A paixão de Mota por veículos começou na infância. Ele é o caçula da família e sempre ajudava a lavar os carros do seu pai e do seu irmão. E, dessa forma, foi aprendendo sobre o assunto. Alguns modelos já passaram pela sua garagem, como dois modelos Volkswagen Variant e um Fiat Mille, mas o Fusca sempre foi o carro do brasileiro. Mota, porém, levou o gosto pelo pequeno carro além.


O dentista, morador da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, tem um outro Fusca na garagem, mas este é de 1969, que está em fase de restauração e também deverá ganhar uma carreta, mas esta será diferente da que já foi criada pelo dentista. Agradecimentos ao Paulo Motta que nos disponibilizou as imagens e nos forneceu esta reportagem.




Fonte: www.icarros.com.br
Imagens e créditos: Paulo Mota.

4 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pelos elogios ao "fusca+carreta" um abraço a todos.

Anônimo disse...

Amigo, gostaria muito de saber como se chama esse acessório sobre o parabrisas desse fusca, essa espécie de "bonézinho". Se souber me falar o nome, ou ainda melhor, onde encontrar, agradeço muito. Meu email é negodito@hotmail.com
Obrigado!

Anônimo disse...

Boa Noite amigo ... Primeiramente parabens pela carretinha ... Eu tenho um fusquinha 1969 ... e gostaria de fazer uma carretinha tbem ... como vc fez para legalizar ela junto ao DETRAN ... Sou de Guarulhos/SP ... vc não ficaria bravo em saber que tem uma copia sua andando por Guarulhos né. Gostaria qye vc responde-se a este e´mail:. carlos_drigo@hotmail.com

Unknown disse...

gostaria de fazer uma tambem.....vc pode passar as dicas e onde vc fez ? por favor
sergioantedomeico@yahoo.com.br