segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A última edição do Fusca: O fim de sua produção.

No dia 30 de julho de 2003 foi o marco do fim de uma era na fábrica da Volkswagen do México. É produzido o último fusca do mundo de n° 21.529.464 em quase 60 anos de produção ininterrupta. Em homenagem ao fim da produção do fusca, a Volkswagen fez uma homenagem ao som de mariaches (Banda típica mexicana) cantando a canção da despedida com toda a imprenssa local e internacional presente registrando este momento histórico. Todos os mexicanos e os amantes do fusca lamentavam o fim da saga legendária que o fusca percorreu durante mais de 60 anos.




E para comemorar o fim da produção do Fusca, a Volkswagen lançou a série comemorativa chamada "Última Edição". Foram produzidos 3000 unidades no qual alguns deles vieram para o Brasil sob encomenda de colecionadores. Um exemplar está exposto no museu da Volkswagen e o resto esta espalhado pelo México e no resto do mundo nas mãos de colecionadores. A volksvagen queria um modelo moderno mas ao mesmo tempo com uma aparência retro. As últimas unidades vinham com cd player, alarme, acabamento interno de ótima qualidade e um isolamento acústico exelente.




Este modelo vinha em 2 cores, azul aquarius e beje lunar. As rodas vinham com faixas brancas dando um ar mais clássico ao modelo. O motor é de 1600cc com injeção eletrônica e catalizador para atender as leis de controle de poluição mexicana. Na tampa do porta-luvas tem um emblema com a inscrição "Ultima Edição". Existe um exemplar desta edição a venda na revenda Volkswagen Caraigá Jardins em São Paulo no modesto valor de R$ 95,000. Aposto que tem muitos colecionadores juntando as moedinhas para comprar.



Mais informações sobre esta edição voce pode confere aqui

Mais fotos deste modelo ja postado aqui você confere aqui

Fonte: http://www.volkspage.net/artigos/27/index.php

http://www.clubvwnica.com/

Nenhum comentário: