Foto do incêndio que destruiu a Fábrica da Hebmüller em 1949.
Produção do Beetle vw1303 Karmann Cabriolet na década de 70.
Estes veículos, em grande parte, eram feitos artesanalmente, por isso, não há um Beetle Karmann igual ao outro. Assim como o Beetle(Fusca nos EUA), O Karmann cabriolet também evoluiu com o passar dos anos. Com um valor de mercado superior ao sedan, foi sempre um modelo de luxo e com motor mais potente. Cerca de 330000 foram produzidos até o encerramento da produção no dia 10 em janeiro de 1980 na Alemanha. A produção fez com que o valor do Cabriolet Karmann aumentasse expressivamente, refletindo no sucesso de seu primo campeão mundial de vendas, o fusca. Hoje, o Beetle Cabriolet é um sonho de consumo de colecionadores, principalemente os modelos fabricados na década de 50, chegando a valer mais de cem mil reais.
Beetle 1303 Karmann Cabriolet de 1979, um dos últimos modelos.
Beetle Karmann Cabriolet modelo 1952.
Karmann Cabriolet modelo de 1951, detalhe para o painel requintado.
Beetle Karmann Cabriolet de 1962
Interior do Beetle 1303 Karmann Cabriolet.
Em breve postarei mais fotos destes modelos.
Fonte: http://members.netro.com.au/~vwcc/karmann.htm
3 comentários:
Muito lindos os Cabriolets!
Há alguma forma de adaptar um fusca normal a este modelo?
Sim.Do mesmo jeito que se faz em outros veiculos hoje em dia(cortando o teto e fazendo outras adaptações menores).
aonde posso comprar um parachoque igual a esse do cabriolet preto e muito lindo e mais grosso...
Postar um comentário